17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

27 de Novembro – Dia Pela Legalização da Maconha

- Publicidade -

27/11/2014 08h01 – Atualizado em 27/11/2014 08h01

Fonte: Blumenews

A legalização da maconha pode ajudar no combate ao câncer no Brasil. Em geral, o tratamento para pacientes com câncer é agressivo ao organismo humano, causando muitos efeitos colaterais.
A quimioterapia causa fortes dores, enjoos, náuseas, perda de apetite e remédios receitados legalmente no país não vêm obtendo um efeito satisfatório no alívio destes sintomas.

Por outro lado, estudos científicos internacionais apontam para a eficiência do uso medicinal da maconha em muitos casos de câncer, minimizando as dores e as indisposições geradas pelo tratamento e estimulando a alimentação do paciente.

A maconha já é regulamentada para fins terapêuticos em vários países, incluindo Uruguai, Israel, Canadá, República Checa e Estados Unidos. Além do câncer, médicos receitam a planta para o tratamento de diversas doenças, como glaucoma, esclerose múltipla e AIDS.

Desde 2006, a lei brasileira prevê que o cultivo e consumo da maconha pode ser autorizado pelo governo federal, desde que exclusivamente para fins medicinais ou científicos. No entanto, a burocracia e a falta de vontade política até hoje impedem que este tipo de autorização especial seja concedido.

O Ministério da Saúde instituiu o 27 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer. Para apontar a hipocrisia da proibição e a necessidade de uma política sobre drogas atenta às demandas da saúde pública, a Rede Nacional pela Legalização da Maconha realiza na mesma data o Dia Nacional pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer, com atividades em várias cidades do país.

A legalização pode salvar vidas. Venha para esta luta!

27 de Novembro - Dia Pela Legalização da Maconha

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-