22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

4 de outubro – Dia dos Animais

- Publicidade -

04/10/2015 14h34 – Atualizado em 04/10/2015 14h34

Fonte: Calendarr

O Dia dos Animais é comemorado anualmente em 4 de Outubro, no Brasil.

A data celebra a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com meio ambiente.

O Dia dos Animais é comemorado pela Igreja Católica, em muitas paróquias são rezadas missas onde os donos podem levar seus animais para receberem uma bênção especial.

A educação infantil deve ser direcionada desde cedo para o conscientização da importância de proteger e valorizar os seres que habitam o nosso meio ambiente, sejam os animais domésticos (cães e gatos, por exemplo), até mesmo os selvagens (leão, tigre, elefante e etc). A existência de todas as espécias é essencial para o equilíbrio da cadeia alimentar de um habitat.

Em muitas escolas do Brasil são realizadas atividades em homenagem ao Dia dos Animais, ajudando os alunos a debater sobre o assunto.

Origem do Dia dos Animais

O Dia Mundial dos Animais foi uma data inserida pela própria Igreja Católica, e é comemorada no dia 4 de outubro, pois é a data do nascimento de São Francisco de Assis, Padroeiro da Ecologia, e conhecido por ser o protetor dos animais.

São Francisco se referia aos animais como irmãos e chamava-os de “irmão fera”, “irmã leoa” e etc.

4 de outubro - Dia dos Animais

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-