23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

6 coisas que você precisa saber sobre perfumes

- Publicidade -

04/10/2015 08h00 – Atualizado em 04/10/2015 08h00

Fonte: M de Mulher

Ambar

“O âmbar é, sem dúvida, o ingrediente mais sexy da perfumaria. É uma nota adocicada, proveniente de uma resina que deixa a fragrância mais envolvente. Aquece o toque e traz sensualidade e sofisticação.”

Impressão Única

“As fragrâncias mudam de aroma de pessoa para pessoa, pois cada pele tem uma característica diferente. Isso é resultado da alimentação, do clima e até dos hábitos de vida de cada um.”

Inverno ou Verão?

“Durante o verão, o melhor é optar por fórmulas mais refrescantes, com flores delicadas e frutas. No inverno, fragrâncias mais pronunciadas, como âmbar, baunilha e patchuli, são muito bem-vindas.”

Duração extra

“Manter a pele hidratada melhora a fixação da fragrância. Além disso, o ideal é investir em hidratantes corporais, desodorantes e óleos de banho que tenham o mesmo cheiro do perfume, assim você potencializa o efeito.”

No lugar certo

“Os locais mais indicados para aplicar o perfume são os pontos de maior pulsação do corpo, como pulsos, colo, nuca e atrás dos joelhos. Outra dica é borrifar um pouco da fragrância no ar e passar pela bruma, assim cabelos e roupas também receberão algumas gotículas.”

Invista Certo

“Por mais que as pessoas pensem que não, o mundo da perfumaria também segue tendências, assim como o mundo da moda. Nos próximos dois anos, três tipos de combinações devem ser destaque. As fragrâncias addictive são o primeiro exemplo. Com notas de frutas, doces e guloseimas, elas pretendem resgatar as memórias da infância. Frutas vermelhas, íris e amêndoas se encaixam nessa categoria. Outra tendência que deve aparecer com bastante força é a das fragrâncias retrô, que proporcionam um resgate à essência da perfumaria. Essa característica está presente em fórmulas que destacam as notas superclássicas de rosas, tuberosas e violetas. Por último, as fragrâncias amadeiradas, que são supersexy, têm tudo para voltar a fazer grande sucesso. Vale enfatizar o toque delicado de algumas madeiras conhecidas como cremosas, como sândalo e madeira de cashmere. Outras madeiras que vão fazer sucesso são as que remetem ao lado exótico do Oriente Médio.”

6 coisas que você precisa saber sobre perfumes

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-