21.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Advogados celebram lançamento de pedra fundamental do novo auditório da OAB/MS

- Publicidade -

31/01/2015 10h25 – Atualizado em 31/01/2015 10h25

Fonte: OAB/MS

Recebido com entusiasmo pela classe jurídica de Mato Grosso do Sul, o novo auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) teve sua pedra fundamental lançada nesta quinta-feira (29), em Campo Grande. Para celebrar o ato, as diretorias da OAB/MS, Escola Superior de Advocacia de Advocacia (ESA/MS), Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), conselheiros seccionais, federais e advogados sul-mato-grossenses recepcionaram o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Mais de 200 pessoas prestigiaram o ato, que contou com a presença de autoridades do Estado, membros de Comissões da OAB/MS, e do arcebispo de MS, Dom Dimas Lara Barbosa – responsável pela benção à fundação do novo auditório da OAB/MS. Com capacidade para quase mil pessoas, sendo 515 no auditório, e mais um amplo salão social que abrigará cerca de 460 pessoas, o espaço foi aludido como o mais novo ponto de referência no Estado para receber eventos intelectuais e culturais.

O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, classificou o empreendimento como a continuidade das mais de mil ações e 88 eventos promovidos pela Seccional em 2013 e 2014. “Temos certeza de que todas essas ações contribuíram de forma decisiva na melhoria das condições de trabalho dos advogados, para que possam representar melhor a sociedade”, afirmou Júlio Cesar. Sobre a importância do auditório, o presidente da OAB/MS avaliou: “Aqui será palco de grandes debates para o fortalecimento da democracia e da sociedade”.

“Espaço da advocacia e da cidadania”. Assim o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, classificou o novo auditório da Seccional sul-mato-grossense. Marcus Vinicius saudou os advogados e ressaltou sua gratidão por poder compartilhar a conquista da Seccional com os advogados de MS. “É um importante espaço para a capacitação e congraçamento da classe, que atenderá a comunidade jurídica, sociedade e entidades parceiras. Reafirmamos nosso compromisso em dar todo suporte a esta relevante obra”, afirmou Marcus Vinicius lembrando que o aluguel do espaço também trará renda à instituição.

Benefícios para a advocacia e sociedade – O novo auditório da OAB/MS será erguido sob um projeto arrojado, que prioriza o conforto, acústica de alta tecnologia e modernidade nas instalações. “Vai ser um marco na história da OAB/MS depois da construção da sede e da ESA/MS. O auditório promoverá a integração da advocacia e sociedade ao conhecimento, cultura e lazer necessários à humanização da instituição”, frisou o vice-presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

Para o secretário-geral da OAB/MS, Lázaro José Gomes Júnior, a obra é de grande importância para a advocacia sul-mato-grossense. “Será um excelente espaço, avançado tecnologicamente, que vai contribuir com o aperfeiçoamento intelectual da comunidade jurídica e da sociedade como um todo”, afirmou.

Já o diretor-tesoureiro da Seccional, Elvio Gusson, destacou o comprometimento do Conselho Federal em tornar realidade um auditório que, com o planejamento da Seccional, trará avanços para a classe. “Quem se beneficia é o advogado, que contará com um espaço físico confortável e muito bem aparelhado que visa à promoção de eventos intelectuais e culturais. Mais um empreendimento para que a Casa da Cidadania se transforme cada vez mais no Complexo OAB, que reúne todas as instituições que atuam em favor do advogado”.

O secretário-geral adjunto da OAB/MS, Victor Jorge Matos, enxerga o auditório como um espaço para realizar a promoção de eventos de integração dos advogados do interior. “Permitirá a realização de eventos que celebrem a comunidade jurídica, seja por meio de cursos de capacitação ou através de espetáculos culturais”.

Para o vice-diretor geral da ESA/MS, Luiz Renato Adler Ralho, a promoção de eventos de aperfeiçoamento profissional é uma das principais contribuições que auditório trará para a comunidade jurídica. “Vem ao encontro da missão da OAB Nacional de promover a capacitação do advogado”, pontuou.

Congressos, entregas de carteiras e colações de grau são apenas alguns dos eventos que a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Denise Tiosso, vislumbra para o espaço. “Utilizaremos o espaço social para comemorações do mês do advogado. Será excelente para o advogado”, comemorou Denise.

O empreendimento será construído no Espaço da ESA/MS, com acesso pela rua Antônio Maria Coelho. O auditório deverá receber congressos e seminários jurídicos e de outras áreas, além de peças teatrais e shows musicais. A previsão para conclusão da obra é dezembro de 2015.

Advogados celebram lançamento de pedra fundamental do novo auditório da OAB/MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-