16.2 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Agepen homenageia presidente do Tribunal de Justiça de MS

- Publicidade -

22/07/2014 15h25 – Atualizado em 22/07/2014 15h25

Agepen homenageia presidente do Tribunal de Justiça de MS com medalha Patrono Penitenciário

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, e o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Deusdete Souza de Oliveira Filho, fizeram na tarde desta segunda-feira (21) a entrega da medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” ao presidente o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Joenildo de Sousa Chaves.

A condecoração é um reconhecimento às autoridades e servidores que se destacaram pelo seu valor pessoal e profissional, contribuindo decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Agepen.

A entrega foi realizada no gabinete da presidência do TJ/MS e contou também com presença do diretor de Administração e Finanças e do chefe de gabinete da Agepen, Pedro césar Figueiredo de Lima e Divino Lopes de Faria, repectivamente, além do ajudante de ordens da presidência do TJ, Cláudio Roberto Monteiro Aires.

Segundo o secretário Jacini, a medalha é uma forma de agradecer o importante apoio que o Judiciário estadual tem prestado ao Sistema Penitenciário de Mato Grosso o Sul. “É graças a esse trabalho conjunto entre o Executivo e o Judiciário que está sendo possível fazer com que muitas coisas aconteçam”, destacou.

Já o diretor-presidente da Agepen ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Coordenadoria das Varas de Execução Penal (Covep). “Se não fosse hoje a existência da Covep, o sistema [penitenciário] já poderia ter entrado em colapso”, comentou, referindo–se à possibilidade de fazer uma distribuição mais equânime no número de presos entre as unidades prisionais. “A visita dos magistrados da Covep aos presídios também nos dá mais credibilidade e segurança”, completou Oliveira.

O presidente do Tribunal de Justiça agradeceu a homenagem e enfatizou que a medalha é resultado de um trabalho de toda a equipe do Judiciário. ”Conquistamos esse reconhecimento. Sou eu que estou recebendo a medalha pela condição hoje de presidente, porém é um reconhecimento para a instituição”, disse.

A medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” entregue ao presidente do TJ/MS é referente ao ano de 2013, oferecida durante a comemoração ao Dia do Servidor Penitenciário. Porém, na oportunidade não foi possível que o desembargador comparecesse à solenidade.

Agepen homenageia presidente do Tribunal de Justiça de MS

Agepen homenageia presidente do Tribunal de Justiça de MS

Agepen homenageia presidente do Tribunal de Justiça de MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-