22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eleições – Mudança de Quadrilhas

- Publicidade -

22/09/2014 09h55 – Atualizado em 22/09/2014 09h55

Eleições – Mudança de Quadrilhas

Por R. Ney Magalhães

Os comentários e as vozes das Ruas afirmam que Votar no Dia Cinco de Outubro vai ser um simples Ato de mudança no “comando” das quadrilhas que nos últimos anos vem dominando e saqueando os cofres públicos. E diariamente a Mídia confirma esse pensamento do povo.

Nada a Declarar, por dezoito vezes foi a resposta do ex-Diretor da PETROBRAS réu confesso perante a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Conforme a Revista Veja, esse homem de confiança do Governo Federal em recentes denuncias por Delação Premiada, forneceu para a Justiça dados e nomes sobre o caso de corrupção e falcatruas na Estatal investigada.

Quando presos em flagrante com dólares na cueca, todos eles tem a mesma resposta, “não sei de nada – eu não sabia – eu não vi nada”. Nada a declarar.

Assim, eu também entendo que nas próximas eleições vamos apenas ter a oportunidade de mudar o comando das quadrilhas que atualmente detém o poder neste pobre Brasil.
Toma lá da cá, é a palavra de ordem por ocasião das votações no congresso nacional, uma pratica que vem sendo usada desde muitos anos, embora felizmente salvem-se algumas raras exceções.

Reeleição também não é uma pratica justa, ética ou democrática, o que se comprova com o abuso do poder presenciado e comprovado nesta oportunidade principalmente pelo comportamento da atual Presidente da Republica que mais uma vez disputa esse pleito. Será que é justo ELA permanecer no cargo de Presidente da Republica com a chave do cofre nacional, com todos os poderes ao seu dispor?

Ficha Limpa ou Ficha Suja, conforme o novo dito popular é outro papo-furado.
Muitos dos candidatos que se apresentam foram denunciados, julgados e condenados em primeira instancia e mesmo assim seguem em campanha com a maior cara de pau, na busca da imunidade parlamentar. Aí na tua cidade deve ter alguns ou muitos…e pasme-se o eleitor, pois são quase sempre os nomes que lideram as pesquisas, isto naturalmente porque sobra dinheiro “sujo” para propaganda em cartazes, cabos eleitorais etc.

Reafirmando que felizmente “salvam-se raras exceções”, acredito que nem tudo está perdido para que o Brasil retome o crescimento econômico, com uma revolução dos cidadãos armados com livros, computadores e professores respeitados, e através da Educação reencontrem a moral das famílias a economia e a produtividade nacional com trabalho digno.

Não tenha duvida de que os atuais donos do Poder estão alarmados e assustados com a possibilidade de perderem estas Eleições, pois estão certos de que o povo quer mudanças. No horário político gratuito isso é perfeitamente visível pelas promessas de substituir Ministros e mudar as diretrizes que até agora estavam praticando, numa confissão textual e literal dos erros cometidos.

E assim, pela postura da maioria dos Partidos e pela apresentação de seus candidatos, e principalmente pelas “coligações” confirmadas observa-se que são verdadeiras Quadrilhas que se organizam com a finalidade de dividir o Poder.

E como pessoas de bem cada vez mais se afastam da Política, os malandros vão tomando conta dos Municípios, dos Estados e do País.

No dia cinco de outubro não somos obrigados a votar simplesmente para chancelar a nova chefia dessa máfia que tomou conta do Brasil, devemos sim, para o bem da Democracia, votar na mudança e na alternância de governantes.

Na experiência dos meus 79 anos de vida o meu voto será para candidatos novos, dizendo não às reeleições.

Ramão Ney Magalhães é ex-dirigente sindical rural no MS e produtor rural em Amambai.

Eleições – Mudança de Quadrilhas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-