20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Organização Criminosa

- Publicidade -

26/02/2015 21h02 – Atualizado em 26/02/2015 21h02

Por R.Ney Magalhães

O atual Modelo de Governo sediado em Brasilia assalta o bolso dos cidadãos brasileiros. E a reação dos caminhoneiros perante o exorbitante aumento dos Impostos sobre os combustíveis deve ser entendida como um protesto contra a incompetência dos governantes que há 13 anos estão no poder.

A operação lava-jato da Policia Federal já comprovou o crime praticado por Politicos dos diversos Partidos componentes da base aliada do PT e de Dilma/Lula contra a PETROBRAS. Os criminosos estão sendo identificados e acredita-se que todos serão punidos. Por enquanto, para tampar os buracos da corrupção a solução governamental foi o aumento dos Impostos.

Revistas semanais como A VEJA – ISTO É – CARTA CAPITAL e a grande Imprensa independente vêm divulgando os roubos praticados pelos políticos. Poucos se salvam. E sem entender ou não se preocupar com a revolta da população demonstrada nas ultimas manifestações publicas com passeatas nas Ruas e este atual cerceamento do direito fundamental do cidadão de ir e vir, a Câmara Federal acaba de aprovar o aumento dos subsídios mensais de seus deputados, com a finalidade de pagar passagens aéreas aos seus cônjuges…O custo das benesses mensais está alcançando os Cem Mil por cabeça. Uma real Organização Criminosa.

No pensamento dos cidadãos livres deste País e de quase todos os eleitores que compareceram as urnas no ultimo pleito, agora a palavra de ordem é a mudança do atual sistema politico com a troca de todos os governantes. A corrupção investigada e comprovada pela Policia Federal exige medidas que infelizmente não serão cumpridas pelo atual Executivo e nem pelo Congresso Nacional. Este meu entendimento é extensivo aos poderes estaduais e municipais. O Povo não suporta mais a carga de Impostos, assistindo ao esbanjamento de recursos diariamente divulgados pela Imprensa Investigativa. Em cada roda de amigos, nas conversas de rua e no dia a dia de suas famílias a conversa dos brasileiros é sobre corrupção, descaso com a saúde, a educação, a segurança, e sobre o impeachment com rápida eleição geral. O Brasil precisa e deve ser passado a limpo com a mudança radical das Leis.

Vivemos com uma Legislação que permite muitas bondades e exige poucas obrigações.

E como produtor rural, devo dar minha mão a palmatoria quando observo que os caminhoneiros ficaram nas Estradas praticamente sozinhos, sem que nenhuma outra organização ou sindicato de outras categorias fossem solidárias ou pelo menos elaborassem Manifestos e outras formas de apoio. Desmoralizados pela adesão da Katia Abreu líder da

Classe e que agora “aderiu” ao Governo, os Sindicatos Rurais na sua grande maioria estão sendo esvaziados de seus ideais. O sistema sindical Rural também está falido e deve ser reestudado no pacote da nova Constituição.

A gota d’agua de hoje foi o aumento dos Impostos sobre o óleo diesel, que segundo especialistas representam a maior parte na composição dos resultados de um frete. E, assim a inflação ressurge na mesma proporção. Igualmente, a agropecuária produtora de alimentos também chamada de agronegócio, tanto na produção de fertilizantes e no seu custeio, tem no petróleo a formação de grande parte de seus custos inclusive o Frete obrigatoriamente realizado por caminhões e está sendo drasticamente afetada pelos roubos da quadrilha governamental que assaltou a PETROBRAS.

E por falar em transportes comprova-se mais um ato de omissão e incompetência governamental, pois a Nova Republica que elegeu Tancredo Neves e com Ulisses nos legou a atual Constituição paternalista abandonou os projetos das Ferrovias e Hidrovias deixando o Pais a mercê do ABC paulista berço do PT e produtor de caminhões, autopeças, pneus e empreiteiras de asfaltos e seus remendos de buracos com serviços quase sempre super-faturados.

O Ramal da Rede Ferroviaria Federal que chegava em Ponta Porã e no Programa da Grandourados do Presidente Geisel, partindo do Porto Seco da Itamaraty iria seguir no rumo do Guaiba – Laguna – Caarapó até alcançar Naviraí e a Ponte Rôdo-ferroviaria sobre o Paranazão, ligando com os trilhos que vinham de Paranaguá. O Presidente João Figueiredo promoveu a Abertura Politica e nosso sonho acabou. Chegando o Governo FHC o Ramal de Maracaju a Ponta Porã foi sucateado. Na primeira semana do Governo Estadual de Pucinelli foi anunciado um novo trajeto partindo de Maracaju e passando por Rio Brilhante, decorreram então oito anos e o anuncio ficou só no papo.

O autor é Produtor Rural em Amambai./ Reservista do ONZE DE CAVALARIA – 1953/55.

R.Ney Magalhães

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-