21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Central 135 altera atendimento a partir de domingo (19)

- Publicidade -

19/10/2014 17h52 – Atualizado em 19/10/2014 17h52

Funcionamento do canal será das 8h às 23 horas, de segunda a sábado, em 10 estados e no DF devido ao horário de verão. Mato Grosso do Sul está na lista.

Fonte: Ministério da Previdência Social

A partir de domingo (19), a Central 135 passa a funcionar das 8h às 23h, de segunda a sábado, informou o Ministério da Previdência Social na sexta-feira (17). Nas demais unidades da Federação continua valendo o horário de 7h às 22h.

A alteração será realizada devido à entrada em vigor do horário de verão, que será adotado no Distrito Federal e em 10 estados (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

O horário de verão vai terminar no dia 15 de fevereiro de 2015. Nesta data, o horário de atendimento da Central 135 voltará a ser padronizado nacionalmente, das 7h às 22h.

Atendimento

Os segurados da Previdência Social que desejarem falar com o atendente deverão ligar no novo horário. Quem estiver nos estados contemplados no horário de verão e ligar para o 135 antes das 8h ou depois das 23h terá à disposição a consulta eletrônica e uma gravação.

Logo após ouvir a mensagem de boas vindas, o usuário deverá informar o número do seu CPF. Em seguida, ele terá as seguintes opções: Aposentadoria; Revisão; Benefício Assistencial ao Idoso ou Pessoa com Deficiência; Situação do benefício; Elogio, reclamação, sugestão e denúncia; Falar com um dos atendentes; e, por último, Voltar ao menu inicial. Em cada opção, o cidadão responderá perguntas que o direcionarão ao serviço adequado.

Horário de Verão

Criado em 1931, o horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda de energia, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal.

Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada. O horário de verão vem sendo adotado sem interrupções desde 1985, apenas com diferenças na duração e nos estados que são contemplados.

Com a adoção da medida, somente na última edição (de 2013 para 2014), houve uma economia de R$ 405 milhões com a redução do consumo de energia, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Funcionamento do canal será das 8h às 23 horas, de segunda a sábado, em 10 estados e no DF devido ao horário de verãoFoto: Ilustração

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-