20.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Comandante Geral da PM/MS parabeniza policial escritor pelo segundo livro

- Publicidade -

13/10/2015 07h55 – Atualizado em 13/10/2015 07h55

Comandante Geral da PM/MS parabeniza policial militar escritor pelo segundo livro

O livro Subjetividade na Pós-modernidade chamou a atenção pelo recorde de mais de 500 exemplares vendidos antecipadamente.

Fonte: Rogério Fernandes Lemes

No dia 7 último, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Oliveira, recebeu a visita do policial, escritor e poeta Rogério Fernandes Lemes. O autor entregou o convite para o lançamento de seu segundo livro, Subjetividade na Pós-modernidade, com 192 páginas e publicado pela Editora LIFE.

O coronel Oliveira parabenizou a iniciativa do policial militar por enaltecer o bom nome da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. “Ações como essa destacam a instituição positivamente, sendo motivo de orgulho para todos da corporação.” No dia 14 de setembro, Rogério Fernandes foi agraciado com uma Moção Legislativa pela Câmara Municipal de Dourados pelo sucesso da obra Subjetividade na Pós-modernidade.

O lançamento do livro será às 19h30, no Fran’s Café, na Rua Marechal Rondon, 2453, Centro, Campo Grande/MS.

O autor convida todos para uma noite especial. O valor do livro é de R$ 30,00.

Sobre a Obra

Tendo como pano de fundo a “liquidez”, que caracteriza a sociedade pós-moderna, crônicas argumentativas que integram o livro Subjetividade na Pós-modernidade, apresentam-se como importante exercício de reflexão sobre a realidade social contemporânea, bem como sobre os desafios que ela impõe à sociedade brasileira.

O autor captou esse caráter de transitoriedade por que passa a sociedade atual sem apontar, de forma determinista, os sentidos das mudanças sociais. Suas reflexões não se sustentam em ideias fundamentalistas acerca dos variados temas a que se propõe discutir, mas, demonstrar os dois lados da questão, postura cara à reflexão sociológica de quem realmente pretende olhar para além das aparências.

O autor não foge aos temas mais complexos que se colocam na vida social cotidiana, como, por exemplo, a preservação do meio ambiente, os conflitos internacionais, as questões de segurança pública, a discussão sobre a descriminalização da cannabis sativa, a violência, o racismo, a homofobia e o abuso sexual de crianças e adolescentes.
O respeito ao pensamento dissidente é, para o autor, uma forma de superação dialógica dos conflitos que ferem aquilo que é mais caro aos seres humanos: a dignidade da pessoa humana.

Portanto, como analista social, Rogério Fernandes Lemes parte da realidade social concreta para, com base nela, buscar os fundamentos filosóficos e morais que as orientam em suas interações cambiantes, entre o “local” e o “global”.

Sobre o Autor

Natural da cidade de Amambai, Mato Grosso do Sul. É bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Grande Dourados; policial militar da PMMS desde setembro de 2004 e lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar em Dourados; é Membro da Academia Douradense de Letras e da Academia de Letras do Brasil/Seccional MS; um dos fundadores da Associação dos Cordelistas de Mato Grosso do Sul (Acoms); idealizador e criador da Revista e do Blog Criticartes; autor de títulos como “O Juizado Especial Criminal da Comarca de Dourados: um estudo sobre o perfil social dos casos”; “Amambai com Poesia” e “Cidade Crepúsculo” e “Educação Patrimonial e Cultural de Dourados”.

Comandante Geral da PM/MS parabeniza policial escritor pelo segundo livro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-