32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comércio e serviços geraram juntos 788 novos empregos com carteira assinada

- Publicidade -

25/05/2015 13h57 – Atualizado em 25/05/2015 13h57

Comércio e serviços geraram juntos 788 novos empregos com carteira assinada em abril

Fonte: Da Assessoria

No mês de abril os setores de Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul foram os grandes propulsores do mercado formal de empregos, com a geração de 788 novas vagas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Demitidos (Caged).

No setor de Serviços foram 639 vagas e no comércio 149 novos postos. Com redução da oferta de empregos em outros setores, o saldo geral de vagas foi menor, com criação de 369 empregos celetistas. O Caged aponta que, de um modo geral, em abril houve uma estabilidade, com pequena expansão, de 0,07% no estoque de empregos em relação a março. No ano, entre todos os setores, são 1.313 novos empregos (saldo entre admitidos e demtidos).

“Mesmo com o consumo contido e custos em alta, pressionados especialmente pelo aumento dos preços administrados pelo governo, o setor terciário continua sendo a mola propulsora do mercado formal de empregos. Apesar disso, a pesquisa que afere a confiança dos empresários indica que o nível de investimentos e de contratações está arrefecido”, explica o presidente da Fecomércio MS e do Instituto de Pesquisa Fecomércio MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Comércio e serviços geraram juntos 788 novos empregos com carteira assinada

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-