31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comissão da OAB/MS busca melhoria no atendimento do INSS

- Publicidade -

29/07/2014 14h12 – Atualizado em 29/07/2014 14h12

Fonte: OAB MS

A Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), discutiu durante reunião nessa segunda-feira (28) demandas e reivindicações dos advogados, em relação ao serviço prestado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

“As principais reclamações são quanto ao atendimento, falta de servidores e peritos-médicos. Nosso papel é pleitear soluções urgentes para garantir os direitos do advogado no exercício de sua profissão”, disse Roseli. Também participaram do encontro, os advogados Albert Vinicius Jeasaki, Carla Maria Del Grossi, Jaciara Yanez, Leonardo Queiroz, Geraldo Magela Filho e Evelize Gogosz.

A OAB/MS vem se reunindo pontualmente com a gerência executiva do INSS no Estado para solicitar mais agilidade no atendimento aos advogados. Já foram solicitadas a implantação de uma sala do advogado na agência matriz do INSS, a disponibilização do período matutino para o serviço de atendimento aos advogados e a possibilidade dos advogados analisarem os processos administrativos em trâmite no próprio órgão, mesmo sem procuração, nos casos em que não há segredo de justiça.

Na manhã desta terça-feira (29), a Comissão de Direito Previdenciário se reuniu com o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, que garantiu um novo encontro com a gerência executiva do INSS para tratar dessas demandas.

Comissão da OAB/MS busca melhoria no atendimento do INSS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-