20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comissões da OAB debateram Participação das Mulheres nas Relações de Poder

- Publicidade -

01/12/2015 16h02 – Atualizado em 01/12/2015 16h02

Fonte: OAB/MS

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) realizou nessa sexta-feira (27) mesa-redonda intitulada “Participação das Mulheres nas Relações de Poder: Mulher no Poder x Mulher Vítima” para debater a participação das mulheres nos espaços de poder em contraponto com a realidade das mulheres que são vítimas de violência no ambiente familiar. O evento aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Durante toda a manhã estiveram reunidas as presidentes das comissões da Mulher Advogada, Mara Azambuja, de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Comcevid), Tatiana Ujacow, de Defesa da República, da Democracia e Reforma Política (CDRDRP), Grezziela Amaral Saldanha Rodrigues, de Direito Eletrônico (CODE), Silvia Aparecida Ibanez Martins e a secretária-geral da Comcevid, Rosângela Lieko.

Entre os assuntos tratados, estão a evolução da mulher no mercado de trabalho, a presença feminina em altos cargos do poder público e privado e o contraste da realidade que as mulheres enfrentam no ambiente familiar, com os casos de violência física, psicológica e patrimonial. Esta é a segunda edição do debate, que teve sua primeira realização no ano passado, no Dia Internacional da Mulher.

Comissões da OAB debateram Participação das Mulheres nas Relações de Poder

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-