15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Conselho de Segurança Pública de Amambai realiza prestação de contas

- Publicidade -

02/07/2015 14h18 – Atualizado em 02/07/2015 14h18

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Foram apresentadas para a população do município as metas e as ações realizadas pelo Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Amambai (Concisp). O Concisp é presidido pelo advogado Valdir José Luiz. O evento aconteceu na noite de terça-feira (30), no plenário da Câmara Municipal de Amambai.

Além de Valdir, a diretoria do conselho é formada pelo vice-presidente, Diego Peixoto; o 1º tesoureiro, André Rossetti; o 2º tesoureiro, Elso Xavier; a 1ª secretária, Tânia Ruivo e o 2º secretário, Ronaldo Coronel. A composição do conselho foi escolhida por aclamação no dia 9 de junho de 2014, quando o conselho foi fundado.

Valdir José Luiz explica que o Concisp foi criado pelo comandante da Polícia Militar, major Josafá Dominoni, com a finalidade de subsidiar os trabalhos das forças de segurança do município.

Recursos
O presidente afirma que os recursos destinados ao conselho são oriundos de processos judiciais que incidem sobre o pagamento de fianças. “Recebemos o dinheiro das transações penais, através de depósitos e usamos para solucionar pequenos problemas nas unidades de segurança ”, afirma Valdir.

Segundo Valdir, no período, o conselho já aplicou recursos nas instalações do alojamento feminino da Policia Militar, adquiriu aparelhagem para a unidade do Corpo de Bombeiros e também impressoras coloridas para todas as unidades.

Ainda, de acordo com a direção do conselho, as próximas ações são tornar o conselho uma entidade de utilidade pública municipal, viabilizar a colocação de câmeras nas principais ruas da cidade e aumentar o trabalho social. “Queremos despertar nas pessoas a responsabilidade pela segurança, mostrando que não podemos apenas cobrar, precisamos também fazer a nossa parte”, conclui Valdir.

Estiveram presentes representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, de entidades, clubes de serviços, sindicatos e membros da comunidade,

A reunião aconteceu no plenário do legislativo municipal, na noite de terça-feira (30) / Foto: Moreira Produções

Presidente do Concisp, advogado Valdir José Luiz / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-