25.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Correios lançam selo contra o tráfico de pessoas

- Publicidade -

29/07/2015 14h28 – Atualizado em 29/07/2015 14h28

Emissão especial faz homenagem ao Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, data aprovada pela Assembleia Geral da ONU, em novembro de 2013

Fonte: Portal Brasil

Nesta quinta-feira (30), data em que é comemorado o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, os Correios lançam uma emissão especial de selos para a Série América: Luta Contra o Tráfico de Pessoas. O selo será apresentado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília.

O tema foi definido pela União Postal das Américas, Espanha e Portugal (Upaep), com o objetivo de alertar a sociedade mundial para o problema. Anualmente, os países membros da União adotam um tema comum, cujos motivos reforçam suas características e realidades socioculturais em torno de um tema.

O selo traz mãos atadas por correntes, que se desfazem, significando a libertação das vítimas do tráfico humano. O coração azul simboliza o enfrentamento ao tráfico e a defesa das pessoas atingidas, e os pássaros voando representam a esperança, a liberdade e os anseios de justiça e combate a esse tipo de crime.

Com arte do artista gráfico Daniel Effi, o selo tem tiragem de 900 mil peças, custa R$ 3,25, e pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância.

A emissão conta com o apoio do Ministério da Justiça, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça, órgão responsável pelas campanhas de esclarecimento e alerta.

Exploração
Tráfico de seres humanos é o ato de transferir, alojar, raptar ou coagir por meio de força, pessoas de uma localidade para outra, podendo ser dentro ou fora do país, de maneira legal ou ilegal, voluntariamente ou não. A finalidade é a exploração do trabalho, seja a serviço de redes internacionais de exploração sexual, da mão de obra escrava ou remoção de órgãos.

Correios lançam selo contra o tráfico de pessoas

Correios lançam selo contra o tráfico de pessoas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-