24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Correios promove Jornada de Liderança Feminina

- Publicidade -

26/03/2015 16h11 – Atualizado em 26/03/2015 16h11

Fonte: Assessoria

O Correios promove hoje (26), a Jornada de Liderança Feminina, que será realizada simultaneamente em sua sede (Brasília) e em todas as 28 diretorias regionais do Brasil. Em Brasília, o evento contará com a presença da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SPM/PR), Nilma Lino Gomes, e da representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman. O objetivo principal dessa atividade é fortalecer a imagem da mulher nas decisões e nos processos de mudança e crescimento da empresa.

Além de contribuir para o processo de aprimoramento das competências das mulheres dos Correios, o evento tem a intenção de proporcionar às mulheres e homens empregados a possibilidade de conhecer/reconhecer habilidades específicas de lideranças femininas, despertar nas mulheres o interesse em desenvolver sua liderança e fazer com que empregados e empregadas reconheçam o contexto histórico-social e percebam a importância em desenvolver esse tema no ambiente corporativo. Essa é mais uma ação conjunta alinhada ao Programa de Desenvolvimento de Liderança dos Correios, à Mesa Nacional de Negociação – Mulheres, e às adesões dos Correios ao Programa Pró-equidade de Gênero e Raça e aos Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Atualmente, 28 mil mulheres fazem parte do quadro de empregados dos Correios (24% do efetivo total). Já em cargos de gestão, a porcentagem aumenta: as mulheres ocupam hoje em torno de 30% do total.

Ações — Os Correios atuam na construção de uma sociedade mais igualitária e democrática, por meio de ações para valorização da mulher e sua inclusão no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural do País. Em 2013, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) concedeu à estatal o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, dado a organizações que promovem a igualdade entre mulheres e homens no ambiente do trabalho. Desde 2011, os Correios participam do programa homônimo desenvolvido pela SPM/PR, com objetivo de contribuir para a eliminação da discriminação racial e das desigualdades vivenciadas pelas mulheres no ambiente de trabalho. Também em 2011, a empresa formalizou a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, junto à ONU Mulheres e ao Pacto Global das Nações Unidas, e em 2014, a empresa aderiu, em parceria novamente com a SPM/PR, à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”, com o objetivo de promover a difusão, promoção e fortalecimento de ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Jornada de Liderança Feminina será realizado pela sua sede (Brasilia) e em todas as 28 diretorias regionais do Brasil / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-