21.9 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai prestigia curso sobre Políticas Públicas de Gênero

- Publicidade -

28/04/2015 13h19 – Atualizado em 28/04/2015 13h19

Curso falou sobre a atuação feminina em vários aspectos da sociedade, com foco nas Políticas Públicas; Grande número de pessoas assistiu às palestras

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – Aconteceu em Amambai, na ultima quinta-feira (23), evento que reuniu centenas de pessoas para falar de um assunto pertinente, mas infelizmente pouco abordado: Políticas Públicas de Gênero.

Uma realização da FUG (Fundação Ulysses Guimarães), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Movimento de Mulheres de Amambai. O curso é voltado para o incentivo ao ingresso do público feminino na política local.

A palestra, assistida atentamente por grande público formado por homens e mulheres de diversas idades, sobretudo jovens, foi ministrara pela professora Maria Emilia Sulzer, ligada à Fundação Ulysses Guimarães e contou com a participação da também professora Derli Jaime, mediadora da FUG na região sul de Mato Grosso do Sul.

Durante o curso, foram abordados os seguintes temas: Revendo parte da história das mulheres no Brasil; Empoderamento, igualdade e equidade de gênero; Políticas públicas, gestão estatal e cidadania feminina; Transversalidade de Gênero; Violência contra as mulheres; Saúde, direitos sexuais e reprodutivos; Participação das mulheres no mercado de trabalho e, finalizando, Mulheres e empoderamento político.

Para a gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai, Zélia Rodrigues Borges, o evento tem grande importância no cenário político e social em que a sociedade se encontra. “É animador vermos tantos jovens, de amos os gêneros, interessados no curso, que tem como objetivo principal fomentar a inserção da mulher nos espaços de poder da sociedade. Os espaços estão sendo conquistados e as pessoas se interessam pelo tema, o que é gratificante, pois gera uma perspectiva de futuro promissor dentro da política local”, destaca.

O curso denominado “Políticas Públicas de Gênero”, aconteceu na sede da Acia (Associação Comercial e
Empresarial de Amambai) e contou com a presença de diversas autoridades, como a Secretária Municipal de Educação, Vera Lorensetti, que no ato representou o Prefeito Sérgio Barbosa, o Secretário Municipal de Desporto e Cultura, Elton Marques, o vereador por Amambai, Anilson Prego e a Vereadora Najla Mariano, da cidade de Coronel Sapucaia.

Centenas de pessoas de ambos os gêneros participaram do curso, que conferiu aos presentes o certificado de participação / Foto: Assessoria

O curso foi voltado para o incentivo ao ingresso do público feminino na política local / Foto: Assessoria

A palestra foi ministrara pela professora Maria Emilia Sulzer e contou com a participação da também professora Derli Jaime / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-