16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dia das Crianças: Dicas para viajar com filhos e evitar roubos

- Publicidade -

06/10/2015 16h03 – Atualizado em 06/10/2015 16h03

Fonte: Visar Planejamento

Está chegando o Dia das Crianças e também uma ótima oportunidade para viajar em família para aproveitar o feriado prolongado. Geralmente alguns pontos turísticos, praias, parques e shoppings ficam cheios de crianças e se tornam alvo de ladrões e de pessoas mal intencionadas.

Pensando nisso, o Grupo GR, uma das empresas mais sólidas no segmento de segurança, separou algumas dicas para viajar em segurança com as crianças. As dicas foram selecionadas pelo especialista em segurança André Martha.

  • Se estiver com crianças: alerta dobrado! Elas costumam ficar impacientes enquanto esperam e a qualquer descuido do responsável elas podem se perder ou mesmo serem sequestradas.

  • Normalmente, as crianças não sabem passar informações para ajudar a encontrar seus responsáveis. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.

  • É recomendável que os pais orientem seus filhos para que eles nunca acompanhem estranhos ou aceitem doces e presentes.

  • Não é recomendável que crianças carreguem celulares ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação de criminosos.

  • Nas praias, mostre para as crianças referências fixas de onde a família está instalada, como uma placa, uma barraca ou um prédio diferenciado. No caso da criança se perder, é importante buscar ajuda com o salva-vidas ou o corpo de bombeiros.

  • Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor solução. Andar de mãos dadas com a criança durante o passeio é uma ótima opção. Desta forma, não é possível perdê-la de vista.

  • A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas. A primeira coisa a ser feita é sempre procurar pela administração ou segurança local, se a criança se perder em eventos, shopping ou parques.

Dicas de segurança para a família:

  • Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo (a), por mais difícil que possa ser.

-Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos meliantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas.

  • Caso precise pedir informações, procure alguém autorizado ou dirija-se a um balcão de informações. Procure se informar sobre o local visitado com gente de confiança (recepção dos hotéis ou dono do imóvel locado) antes de sair.

    • Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.

    • Evite falar de assuntos importantes perto de pessoas estranhas, principalmente se envolver valores.

    • Não deixe sua carteira, celular ou outros pertences sobre a mesa ou cadeira.

    • Não deixe a bolsa, carteira ou pacotes em locais abertos ao público sem a devida vigilância.


Sobre o Grupo GR
O Grupo GR é uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 23 anos de atuação e presente em 17 Estados, o Grupo GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza. Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência. Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.Com mais de 1.100 clientes ativos e 12.000 colaboradores, o Grupo GR foi quatro vezes indicado no TOP of Mind RH e é uma das cinco empresas mais lembradas em segurança patrimonial. Referência em seu setor de atuação, o GR atende com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, instituições de ensino, hospitais e clínicas médicas, concessionárias e empresas de diversos portes e segmentos.

Dia das Crianças: Dicas para viajar com filhos e evitar roubos

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-