28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dia do Publicitário – “O cliente quer sempre mais.”

- Publicidade -

31/01/2015 08h04 – Atualizado em 31/01/2015 08h04

Dia do Publicitário – O cliente quer sempre mais, conta Gláucia Moraes

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O dia do publicitário é comemorado em 1° de fevereiro. Profissional da área de comunicação, o publicitário atua no planejamento, coordenação e desenvolvimento de campanhas publicitárias para divulgar produtos, serviços, empresas ou pessoas. A data é referente ao Decreto nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que regulamenta a execução da Lei 4.680, de 18 de junho de 1965, que por sua vez dispõe sobre o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda. Para fiscalização, foi criado o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), em 1980.

Sempre atento às últimas tendências do mercado, ele analisa o que será divulgado, bem como o público a que se destina, visando lucro para quem anuncia. Em resumo, traduz, sob a forma de anúncios, os objetivos do cliente para o qual trabalha.

Após a Revolução Francesa (1789), foi que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento. Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, entre outras coisas, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.

Uma das profissionais de publicidade do município de Amambai é Glaucia Machado Moraes, de 30 anos, proprietária da empresa Gallo Urbano. Formada há cerca de oito anos na faculdade de Publicidade e Propaganda pela Universidade Uniderp e logo após, formada em Artes Visuais pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Glaucia nasceu em Amambai, mas estudou em Dourados até completar a faculdade.

De acordo com a publicitária, a decisão de ir para Dourados foi com o intuito de buscar maiores oportunidades durante seu curso, sabendo que o mercado de Amambai ainda estava em desenvolvimento. “Pensei em me mudar para os grandes centros, mas percebi que em Amambai eu poderia mudar o conceito de propaganda”, conta ela.

Segundo Glaucia, a área não era tão explorada, nem mesmo reconhecida ou valorizada, mas logo conseguiu um emprego para exercer seu trabalho. “Assim que voltei a Amambai trabalhei no Jornal e Gráfica A Gazeta, onde mostrei o que sabia fazer e conquistei clientes, assim percebi a oportunidade de montar minha própria agência e continuar trabalhando em parceria com os fornecedores de Amambai ”, explica.

Glaucia conta que há oito anos cria toda a publicidade da Expobai, o que lhe trouxe muito reconhecimento e clientes fixos mensais, a partir do momento em que criou a Urbana. “A demanda é grande, serviço não falta, o que falta é mão de obra, profissionais na área”, acrescenta.

Os clientes querem sempre mais, diz a publicitária. “Hoje a exigência das empresas sob a publicidade é muito grande, notaram a necessidade da divulgação em mídia social e criaram uma mentalidade muito diferente de quando cheguei”, explica e continua “me sinto satisfeita com o comércio, busco sempre beneficiar fornecedores daqui e me especializar ainda mais para acompanhar o desenvolvimento da área e o desejo dos clientes”.

A Gallo Urbano, agência de publicidade do município de Amambai, pode ser encontrada na rua Teodorico Jurgielewisk, 559 ou pelo número (67) 9643-6412.

Dia do Publicitário - "O cliente quer sempre mais."

Dia do Publicitário - "O cliente quer sempre mais."

Gláucia Machado Moraes, publicitária de Amambai / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-