18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dilma comemora ampliação dos aeroportos brasileiros

- Publicidade -

16/04/2014 16h46 – Atualizado em 16/04/2014 16h46

Fonte: Portal Brasil

A presidenta da República, Dilma Rousseff, comemorou a ampliação da capacidade dos aeroportos brasileiros durante cerimônia, na tarde desta quarta-feira (16), em Brasília, onde ocorreu a inauguração de novo terminal do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Dilma, que esteve acompanhada do ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, destacou o crescimento no número de passageiros em terminais do País de 33 milhões para 113 milhões em 2013. A presidenta também sublinhou a nova realidade da mobilidade urbana no País na qual “viajar de avião passou a ser parte da realidade cotidiana de milhões de cidadãos no Brasil”.

“Isso mostra que nosso país, ao se preparar para um grande evento com é a Copa, não esta se preparando exclusivamente para Copa. Está [se preparando] para atender os milhões de consumidores que se manterão demandando a aviação civil pelos próximos anos”, declarou.

O novo terminal, com extensão de 20 mil m² para transição e espera de voos, contará com dez pontes de embarque, esteiras rolantes, restaurantes e estabelecimentos comerciais. Segundo a Inframérica, concessionária responsável, o terminal foi construído em 16 meses a um custo de R$1,2 bilhão e ampliará a capacidade de atendimento do aeroporto para 21 milhões de passageiros.

Dilma ainda tratou das iniciativas do governo federal para atender a população, especialmente a classe média emergente, na área de serviços: “Essas pessoas melhoraram a renda, e agora temos de garantir serviço público de qualidade (…) Tenho certeza que na saúde, educação e mobilidade urbana., estamos dando os passos necessários.

O novo terminal em Brasília se trata da primeira obra de expansão em aeroportos concedidos à iniciativa privada do Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, do governo federal.

Píer Sul do aeroporto de Brasília foi inaugurado nesta quarta-feira - Luiz França

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-