27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dilma promete “trecho 3” do metrô de Salvador

- Publicidade -

31/07/2014 16h27 – Atualizado em 31/07/2014 16h27

Dilma promete “trecho 3” do metrô de Salvador

Fonte: Brasil 24/7

A presidente Dilma Rousseff mantém discurso alinhado com o dos petistas baianos usado desde a primeira eleição de Jaques Wagner (em 2006) de que “a Bahia precisa estar alinhada com o governo federal” para andamento de projetos importantes. Ou seja, ela, tal qual Wagner, o candidato do PT a governador, Rui Costa, e seus aliados, afirma que para ter êxito e ser bem administrado, o governador deve ser do PT, de preferência, ou da base aliada.

Mas vale lembrar que o discurso que norteia a campanha de Rui é idêntico ao de 2012 usado em prol do deputado Nelson Pelegrino, que acabou saindo derrotado pela quarta vez da disputa pela Prefeitura de Salvador.

Em entrevista à rádio Metrópole nesta quinta-feira (31), Dilma falou de seu “compromisso” com a mobilidade urbana e, além de ‘garantir’ conclusão da Linha 1 e construção da 2, prometeu também construir o “trecho 3” do transporte.

“No tamanho que é a cidade de Salvador, temos que aumentar o transporte público urbano. O mesmo com Vitória da Conquista e Feira de Santana. Para mim, o metrô de Salvador é prioridade. Concluir a Linha 1, como o trecho 2, e além disso, nós também queremos a construção do trecho três”.

Dilma também falou da “importância” de Salvador ter corredores exclusivos para ônibus. “Tenho uma especial atenção para os corredores transversais. São muitos investimentos nesta área, me orgulho muito de ter feita a Via Expressa Baía de Todos os Santos”.

E citou projetos de infraestrutura.

“Aqui na Bahia temos o projeto da Ferrovia de Integração Oeste – Leste. Nós vamos prosseguir investindo na infraestrutura. A Bahia vai virar um polo naval, algo muito importante, sem dúvida nenhuma, pois está bem localizada, em um ponto estratégico para se aproveitar da demanda da Petrobras”.

Dilma promete "trecho 3" do metrô de Salvador

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-