26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em sete meses, Governo convoca 1,5 mil servidores concursados

- Publicidade -

30/07/2015 15h19 – Atualizado em 30/07/2015 15h19

Fonte: Noticias MS

Campo Grande (MS)- Para minimizar a deficiência do quadro funcional, o Governo de Mato do Sul vem cumprindo a risca sua política de valorização dos servidores e convocando novos colaboradores nas mais diversas áreas de atuação. De janeiro à julho, 1.512 novos servidores foram convocados pela administração pública. A informação é do secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Na área da educação, além dos 79 servidores administrativos convocados para perícia médica e posse na última terça-feira (21), foram convocados; 72 professores de artes, 63 na área de ciências biológicas, 51 professores de educação física, um professor de filosofia, 86 docentes de geografia, 17 professores de língua espanhola, 35 docentes em língua inglesa, 102 professores de língua portuguesa, um professor de química, dois docentes em sociologia e 52 professores de história para atuarem em 33 municípios. No total, 561 novos servidores foram convocados para desempenhar função na área educacional do Governo de Mato Grosso do Sul.

Na Segurança Pública, o número é ainda maior. Além dos 194 investigadores de Polícia e 26 peritos papiloscopistas, o Governo convocou 151 novos bombeiros miliares e 126 novos policiais militares para patrulharem as ruas de Mato Grosso do Sul. No Detran, o Departamento Estadual de Trânsito, 144 servidores foram convocados para fazer parte do quadro funcional.

Para atuar no Hospital Regional, 230 novos profissionais foram convocados para o quadro de funcionários efetivos da Fundação de Serviços de Saúde. Na especialidade Medicina, foram convocados 2 cirurgiões-gerais, 3 ginecologistas e obstetrícia, 8 intensivistas adulto, 2 neurologistas, 4 pediatras, 2 cardiologistas, 1 cardiologista pediátrico, 1 coloproctologista, 1 cirurgião de cabeça e pescoço, 3 cirurgiões pediátrico, 1 cirurgião torácico, 2 hematologistas e hemoterapia, 2 intensivistas pediátricos, 20 médicos de medicina de urgência, 1 neonatologista, 1 neurologista pediátrico, 2 oftalmologistas, 2 cancerologistas pediátricos e 1 cancerologista clínico.

Os demais profissionais nomeados foram enfermeiros (32), farmacêuticos (9), farmacêutico-bioquímicos (4), terapeutas ocupacionais (2), agentes de farmácia (14), assistentes sociais (2), fonoaudiólogos (4), gestores de serviços hospitalares – ciências contábeis (2), agentes de serviços hospitalares (38), técnicos de enfermagem (25), técnicos de enfermagem – perfusionista (2), técnicos de laboratório (6), técnico de nutrição (1), técnicos de radiologia (11), cozinheiros (3), auxiliares de copa (10), auxiliares de cozinha (3) e auxiliares de serviços hospitalares (4).

Para trabalhar diretamente na arrecadação estadual, foram convocados 25 auditores fiscais da Receita Estadual (antigos fiscais de rendas) e 50 Fiscais Tributários Estaduais (antigo agente tributário), por meio da Secretaria de Fazenda. E, no Instituto de Metrologia, o Inmetro, 10 novos servidores passaram a fazer parte do quadro funcional do Estado.

“É diretriz do Governador Reinaldo Azambuja apertar o cinto nos contratos e convênios e priorizar o servidor público. E é com base nessa determinação que estamos preenchendo alguns gargalos da administração, no que se refere ao quadro funcional, especialmente nas áreas prioritárias”, completa Carlos Alberto de Assis.

Em sete meses, Governo convoca 1,5 mil servidores concursados

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-