21.8 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Entrevista com Carlos Gabriel – Mister Brasil Diversidade 2013

- Publicidade -

17/10/2013 16h56 – Atualizado em 17/10/2013 16h56

Da Redação

Carlos Gabriel de Freitas, 21 anos, nascido em Dourados, trabalha na Bianca Calçados e realiza trabalhos como modelo fotográfico e de passarela, irmão de Simone e Suellen de Freitas, participou pela primeira vez do concurso MBD, a qual saiu campeão com o título de o gay mais bonito do Brasil.

Freitas acredita que todas as teorias que explicam o homossexualismo podem ser válidas. Ele comenta que com ele foi um despertar da curiosidade. “Aos 17 anos, fiquei com outro homem pela primeira vez, em seguida minha família já soube e não tive e nem tenho o apoio dos meus pais, mas isso não diminui o amor e admiração que tenho por eles; minhas irmãs e meu sobrinho são minhas fontes de inspiração, eu as amo demais tanto Simone, 28, quanto minha princesinha Suellen, 11. Nunca sofri preconceito das empresas nas quais trabalhei, todos os meus amigos foram maravilhosos, já tiveram comentários desagradáveis da parte de pessoas desprovidas de educação e bom senso, mas isso nunca me atrapalhou em nada, sempre mantive uma conduta que me permite impor respeito, entrar e sair de cabeça erguida de qualquer lugar e situação, faria tudo de novo, pois respeito a opinião e o espaço de todos para que seja assim comigo também. Valeu muito e sempre valerá tudo, ainda mais depois do concurso”.

Confira a entrevista:

É a primeira vez que você participa do concurso que o elegeu o gay mais bonito do Brasil?

R: Sim; é a primeira vez tanto do estadual, como do nacional.

O que o motivou a participar, amigos, família e desconhecidos? Ou você se sentiu na vontade de participar pois tinha chances?

R: O apoio de meus amigos, colegas de trabalho, de minhas irmãs e familiares e, principalmente de meus coordenadores, David Andrade e Júlio Valcanaia, foram fundamentais. Sim, eu acreditava que tinha boas chances.

Ganhar um título de muitos que você já deve ter ganho fez alguma diferença na sua vida? No seu convívio social? Os outros gays sentem inveja ou isso somente fortalece os lados e as pessoas se aproximam mais de você?

R: Faz muita diferença, com certeza, ajuda muito no meu crescimento pessoal, experiências e desenvolvimento social; fortalece os laços com aqueles que acreditaram em mim, atrai olhares de invejosos e interesses afetivos, mas no geral é muito boa a aceitação das pessoas, recepção, carinho. É muito bom!

Qual a reação da sua família com o título, tudo esta normal ou alguma mudança aconteceu?

R: Gostaram bastante, principalmente minhas irmãs, cunhado e familiares, parabenizaram, estão realizados por mim.

E os meninos? O assédio está maior, no facebook muitos te adicionaram, mulheres estão dando em cima e nas ruas, todos te olham de uma forma diferente, ou esta tudo normal?

R: Ah com certeza aumenta sim o assédio, no face, na rua, acontece também da parte de mulheres, as pessoas reconhecem, parabenizam, apoiam, pedem fotos, é muito gostosa essa recepção, esse carinho, nada paga tudo isso!

E o que acha que te fez vencedor do concurso?

R: Minhas responsabilidades sociais, posturas, ideais, convicções pessoais, metas, realizações, beleza física também ajudou um pouco.

Você se acha bonito?

R: Me cuido bastante, me considero sim um homem bonito.

E quais os passos a seguir agora?

R: Tenho como projeto trabalhar profissionalmente como modelo. E me engajar ainda mais nos movimentos LGBT, somar ideias, planos e projetos, servir de porta voz a comunidade LGBT, como já faço em outros segmentos já há algum tempo e dar mais visibilidade ao nosso Estado, já que fui o primeiro homem Sul-Mato-Grossense a ganhar um título nacional.

Carlos Gabriel de Freitas, eleito Mr. Diversidade 2013. Foto: divulgação

Sul Matogrossense, eleito gay mais bonito do Brasil. Foto: Renan Prado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-