29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estabelecimento Penal de Amambai realiza festa para familiares de detentos

- Publicidade -

22/10/2014 15h47 – Atualizado em 22/10/2014 15h47

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O Epam (Estabelecimento Penal de Amambai) comemorou na tarde do último sábado (18) o Dia das Crianças reunindo cerca de 100 familiares, entre eles filhos e sobrinhos de detentos para uma festa.

A programação contou com histórias bíblicas, música, pula-pula, bolo, cachorro-quente, picolé, algodão doce, brincadeiras, palhaços, distribuição de presentes e muita animação.

Segundo a psicóloga Verônica Cristina da Silva, a iniciativa tem o objetivo de oportunizar aos reclusos e a família da pessoa presa a internalização de valores e estimular o resgate da autoestima, propiciando assim o seu crescimento como um todo.

Ela acrescenta que o projeto “A Família no Processo de Ressocialização do Encarcerado” tem a justificativa de que toda pessoa é uma complexa unidade natural e cultural de necessidades, desejos, sentimentos, angústias, temores imaginários, racionalidades e paixões. Assim, a saúde psicológica se produz com laços sociais fortalecidos, com acolhimento, com possibilidade de fortalecimento do sujeito, com ampliação da capacidade de intervenção transformadora da realidade.

“Acreditamos ainda que a oportunidade de discussão com os internos sobre temas tão importantes como família e valores, pode tornar o meio carcerário mais sublime para rever os conflitos advindos de situações do passado e do processo de prisionalização, como também a oportunidade para rever, de forma crítica, sua postura delitiva”, afirma Verônica.

A programação aconteceu no pátio do EPAm, entre ás 15 e 16 horas e contou com a participação do professor de educação física, Bruno Ferriel. Todas as crianças levaram para casa presentes e puderam visitar os internos.

O projeto foi coordenado pelos Setores Psicossocial e Administrativo do Epam e supervisonado pelo diretor do estabelecimento, Alexandre Ferreira de Souza. O evento contou com apoio do Conselho Comunitário de Amambai, Câmara de Vereadores, Defensoria Pública de Amambai, Pax Primavera, Supermercado Ki-Carne, Exata Materiais de Construção, São Luiz Tintas, Sicred, Barbarela Papelaria, Supermercado Sol, Mercado Alvorecer, Panificadora Baronesa e Docemel.

Após o término da festa, foram feitas ações sociais em bairros carentes da cidade com a entrega de doces e brinquedos para crianças.

Todos se mobilizaram para alegrar o dia das crianças / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-