29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estilo Country

- Publicidade -

05/04/2013 19h54 – Atualizado em 05/04/2013 19h54

Fonte: Da Redação

O estilo Country é baseado na vida dos “cowboys” americanos. No Brasil, esse estilo é conhecido como sertanejo. A sua marca registrada é o retorno à vida do campo e à liberdade de se vestir e de viver.

Roupas: elas são marcadas pelo xadrez, jeans, chapéus, botas, couro, franjas, cintos largos com fivelas, lenços, saias longas, shorts, suspensórios, macacões, xales, camisas de botão e coletes.

As cores são terrosas, vermelho, preto, branco e alaranjadas. Os materiais rústicos e o jeans são os seus elementos principais.

Esse estilo é ideal para as festas sertanejas. No entanto, se você quiser adotá-lo no seu dia-a-dia, deve escolher entre pequenos elementos e contrapor com peças mais clássicas.

Estilo de vida: é marcado por uma vida simples, por comidas típicas do campo, pela dança e música country, pelo seu artesanato, pelo gosto e cuidado dos animais e pelo estilo chamado “cottage” na decoração da casa, remetendo ao tempo das vovós.

Tendências 2013

A moda country em 2013 vai trazer muitas camisas quadriculadas, fivelas com cintos grandes e botas que possuem zíper e fivela. As cores mais usadas neste ano serão o preto, o bege e o marrom, mas tons mais vibrantes podem dar o seu toque diferenciado ao visual.

Já em relação ao chapéu, uma dica importante deve ser observada: as loiras devem optar por um chapéu em tom escuro. Também existem diversos modelos de chapéus que podem ser escolhidos. Alguns são confeccionados com feltro, folha de bananeira e lebre. As botas, outro item importante da moda country, vêm com forte tendência ao bico arredondado e materiais de confecção como couro de arraia, couro de boi e couro de avestruz.

A Moda

As músicas sertanejas e o mundo do rodeio invadiram a vida de todas as pessoas do Brasil. Não há quem nunca tenha participado de uma festa country ou nunca tenha precisado ou até mesmo quisto usar uma roupa assim. Sem contar que várias peças de roupas sofrem influência da moda country.

Por isso, hoje em dia a moda country vem crescendo bastante, não só na quantidade de roupas oferecidas, mas também no total de pessoas que aderiram a este segmento fashion.

O jeans é um elemento essencial para compor um look country. Você pode abusar das calças jeans, shortinhos e até saias, desde que possuam uma lavagem azul tradicional, e bem surrado. Você pode usar com camisetas, regatinhas, ou até camisas de tecido. Quanto às cores, prefira os tons crus, que são mais rústicos.

Os macacões também são peças-chaves nesse estilo. Escolha sempre os modelos em jeans. Você pode usar com uma blusinha por dentro, um cinto de couro e uma bota por dentro da peça. Não é necessário se preocupar com brincos, colares e afins. O look por si só tem que ser minimalista e ir direto ao ponto.

As camisas jeans estão fazendo o maior sucesso! Você pode aproveitar e jogar outras peças do estilo country e compor um visual bem legal. As franjas estão em alta e ficam ótimas em peças de couro.

8 dicas para preservar suas botas de couro

Os objetos de couro precisam de cuidados especiais para que sua vida útil seja prolongada, para ajudar a preservar melhor sua bota, confira aqui algumas dicas:

1 – Não guarde suas botas de couro em armários úmidos, prefira locais arejados.
2 – Não guarde em sacos plásticos, use esse tipo de embalagem apenas para transporte. A falta de ventilação pode gerar mofo.
3 – Se você voltou com as botas com lama, espere secar e só depois remova a sujeira.
4 – Não use produtos de limpeza, como álcool, detergente ou similar, use um pano levemente umedecido.
5 – Não deixe suas botas expostas ao Sol, isso não fará bem para elas.
6 – Tem quem ache que não tem problema, mas tem sim. Não use papel de jornal para secar as botas.
7 – Hidrate o couro para evitar ressecamento usando vaselina líquida, para aplicar utilize um pedaço de flanela. Faça isso de três em três meses.
8 – Use apenas água e sabão neutro para a limpeza, aplicado com um pano levemente umedecido. Não molhe o couro excessivamente.

Estilo Country

Estilo Country

Estilo Country

Estilo Country

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-