15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Evento reúne principais lideranças na Assomasul

- Publicidade -

01/04/2013 13h40 – Atualizado em 01/04/2013 13h40

Fonte: Assomasul

O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB), considera o ‘Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Mato Grosso do Sul com Órgãos Federais’, um dos maiores eventos políticos e administrativos já ocorridos na história de Mato Grosso do Sul.

O evento, que está sendo realizado na entidade durante todo o dia desta segunda-feira, foi aberto pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), do senador Delcídio do Amaral (PT), deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT), Fábio Trad (PMDB), Antônio Carlos Biffi (PT), Geraldo Resende (PMDB) e Edson Giroto (PMDB), deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais.

Durante o evento, os prefeitos terão a oportunidade de discutir os problemas dos municípios, receber orientações sobre liberação de recursos por meio de linha de crédito e encaminhar reivindicações aos munistérios.

Além de Ideli, participam da programação os ministros de Desenvolvimento Social, Tereza Campello; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; e de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Para o presidente Douglas Figueiredo, o encontro é providencial no momento em que os novos prefeitos, principalmente, precisam de um norte para poder tocar suas administrações.

Segundo ele, a presença da ministra Ideli Salvatti será de grande importância para os municípios de Mato Grosso do Sul no encaminhamento de propostas e discussão de assuntos de interesse locais.

O governo federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, promove uma rodada de capacitações para orientar os novos prefeitos sobre as políticas públicas. O objetivo é apresentar os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades.

A programação abordará os principais programas do governo federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas públicas voltadas à modernização da gestão pública.

Os temas serão apresentados por secretários e assessores dos ministérios.

Na sede da Assomasul, os principais ministérios do governo federal farão atendimento individual para esclarecer as dúvidas de cada município.

Além disso, haverá oficinas de capacitações para acessar programas federais.

Evento reúne principais lideranças na Assomasul

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-