26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Evento vai debater estratégias econômicas para municípios de MT, MS e GO

- Publicidade -

05/09/2015 09h09 – Atualizado em 05/09/2015 09h09

Evento vai debater estratégias econômicas para municípios de MT, MS e GO

Fonte: Assessoria de Imprensa de Figueirão

Integrar 33 municípios e debater estratégias econômicas para o avanço da fronteira entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, é o objetivo do 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira. Com a estimativa de reunir cerca de 500 pessoas dos três estados, a programação inclui a participação do senador da República, Ronaldo Caiado, que utilizará estatístisca do agronegócio para tratar do atual cenário econômico do país e as perspectivas dos municípios envolvidos no evento, que acontecerá no dia 12 de setembro, às 8h, em Costa Rica (MS), no Espaço Gold Eventos.

Com a palestra “Soluções para o momento de crise”, junto com a autoridades locais, Caiado vai traçar táticas para lidar com a inflação e juros expressivos. “Quero discutir os desafios e novas possibilidades da agropecuária brasileira, o papel deste setor para os municípios envolvidos no evento, e também buscar alternativas para o momento em que está passando o país, diante dessa crise tão grave que assola e que aflige todos nós”, pontua o senador.

Emprerendedorismo, Atual cenário da Pecuária de MS, Agronegócio do Brasil, e Soluções para momentos de crise, são as palestras que contemplam a programação. Além do senador Caiado, o secretário de habitação do Paraná, Abelardo Lupion, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, e o proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci, integram a mesa de debatedores do evento, que terão como objetivo apresentar alternativas para o desenvolvimento da tríplice fronteira.

De acordo com a comissão organizadora o objetivo principal do 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira é interagir mais os municípios envolvidos com ações conjuntas. “Há uma lacuna econômica a ser preenchida e muitas ações aleatórias que poderiam ter maior força se unificadas”, afirma o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, integrante da comissão organizadora. “Unindo as estratégias e estudando o real potencial dessa região, com demandas ao Governo Federal e apoio do senado, chegaremos a soluções que beneficiam todos, sejam elas relacionadas à logística, linhas de crédito e outros segmentos”, enfatiza Rosalin.

Organizado pela Câmara Municipal de Costa Rica, o Circuito reunirá produtores rurais, empresários, investidores, consultores, representantes da indústria, profissionais liberais, estudantes e técnicos de diversos setores.

Evento vai debater estratégias econômicas para municípios de MT, MS e GO

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-