23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fundação MS compõe Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de MS

- Publicidade -

04/08/2015 08h44 – Atualizado em 04/08/2015 08h44

Fonte: Grupo Sato

Na última quinta-feira (30), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, deram posse a 26 membros do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul. A Fundação MS está entre as instituições que compõem o grupo.

O fórum foi criado por meio de decreto de Lei Estadual, com o objetivo de articular e promover a regulamentação e a implantação de políticas governamentais para fortalecer o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Suas diretrizes serão discutidas em dez câmaras temáticas: Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ambientes de Inovação; Estado Digital Inteligente; Economia Criativa; Intensificação da Produção em Pastagens Degradadas; Cadeias Produtivas; Ciência e Tecnologia na Educação; Bioeconomia; Biodiversidade e Bioenergia.

Conforme o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, a participação da instituição no fórum é um privilégio e influenciará diretamente suas atividades. “A Fundação MS possui a inovação em seu DNA. Somos uma empresa de pesquisa e dependemos de iniciativas como esta para manter a assertividade de nossas ações, contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, ressalta.

Além da Fundação MS, o grupo, presidido pelo governador do Estado, é composto por órgãos e instituições como: secretarias de Estado de Governo e Gestão Estratégica; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação; de Produção e Agricultura Familiar; de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho; de Saúde; de Educação; e de Fazenda; Fundect; universidades Estadual de Mato Grosso do Sul; Federal de Mato Grosso do Sul; Federal da Grande Dourados; Católica Dom Bosco; Anhanguera Uniderp; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul; Fundação Chapadão; Federações das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul; Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul; do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul; unidades da Embrapa Pantanal e Gado de Corte.

Fórum foi realizado na quinta-feira, 30, com a presença do ministro Aldo Rebelo./ Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-