22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Futuro dos Correios depende de inovação, inclusão e integração

- Publicidade -

09/10/2015 08h44 – Atualizado em 09/10/2015 08h44

Fonte: Rádio ONU

O diretor-geral da União Postal Universal, UPU, Bishar Hussein, afirmou que a chave para o “futuro dos Correios são inovação, integração e inclusão”.

Hussein fez a afirmação para marcar o Dia Mundial dos Correios, esta sexta-feira, 9 de outubro.

Meio de Comunicação

Ele disse que “o correio pode se orgulhar de ser o meio de comunicação mais antigo e que continua desempenhando um papel fundamental na transmissão de informações e transporte de mercadorias”.

O diretor da UPU disse que o órgão tem enfrentado diversos desafios para sobreviver, principalmente em relação à tecnologia com meios de comunicação mais rápidos e eficientes, como o email.

Hussein explica que “os correios mais competitivos aproveitaram esses desafios para inovar e criar novos segmentos de mercado, compreendendo que é justamente de um meio de comunicação mais rápido e eficiente que ele precisa para constituir uma nova cadeia de valor comercial”.

Projeto

A União Postal Universal identificou, em seu projeto de Estratégia Postal Mundial para 2017–2020, a reforma do setor postal como o elemento determinante para o futuro.

Além disso, os correios têm um papel importante na agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. O diretor afirmou que “o órgão está capacitado a estimular inclusão econômica, social, financeira e digital de todos os habitantes do planeta”.

Segundo a UPU, utilizando dados de 2013, os correios no mundo inteiro tinham 5,4 milhões de funcionários e mais de 663 mil lojas.

O sistema postal representa a maior rede global de distribuição física de correspondências e mercadorias.

Dia Mundial dos Correios. Foto: UPU

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-