20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governador prestigia posse da nova presidência do Tribunal de Justiça

- Publicidade -

02/10/2014 08h18 – Atualizado em 02/10/2014 08h18

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli participou na tarde desta quarta-feira (1º) da posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) que concluirão a administração do biênio 2013/2014. Com a aposentadoria do então presidente, desembargador Joenildo de Souza Chaves, assumiu a presidência do tribunal o desembargador Paschoal Carmello Leandro, enquanto que a vice-presidência foi ocupada pelo desembargador Julizar Barbosa Trindade. Tânia Garcia de Freitas Borges permanecerá no comando da Corregedoria-Geral de Justiça.

Por completar 70 anos o dia 2 de outubro, depois de atuar por mais de 34 anos na magistratura sul-mato-grossense, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves é aposentado compulsoriamente. A nova composição responderá pelos rumos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul até o dia 31 de janeiro de 2015.

Novo presidente

O desembargador Paschoal Carmello Leandro é natural de Corumbá e formado pela Faculdade de Direito de São Carlos (SP). Ingressou na magistratura em maio de 1983, quando foi nomeado para exercer o cargo de juiz substituto na 5ª Circunscrição, em Aquidauana. Em maio de 1984, foi promovido para judicar em Rio Brilhante, comarca de 1ª entrância.

Em maio de 1986 foi promovido para 2ª entrância e passou a atuar na 2ª Vara da Comarca de Jardim. Em 1990 assumiu como juiz de entrância especial na 5ª Vara Criminal de Campo Grande. A pedido, foi removido para a 7ª Vara Criminal na Capital e, em 1994, teve sua designação alterada para a 3ª Vara Criminal de Campo Grande, onde permaneceu até ser promovido a desembargador, em fevereiro de 2005.

Vice-presidente

O desembargador Julizar Barbosa Trindade é natural de Ouro Branco, na Bahia, e formou-se em Direito na Fundação Educacional Eurípedes Soares da Rocha de Marília (SP). Ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1982, como juiz substituto em Corumbá. Três meses depois, tornou-se juiz de direito em Glória de Dourados. Em 1984, foi promovido para a 2ª Vara da Comarca de Amambai, 2ª entrância.

Em 1985, a pedido, foi removido para a 1ª Vara Cível de Ponta Porã. Em 1988, foi promovido para a Comarca de Campo Grande, Entrância Especial, onde atuou na Vara de Entorpecentes e Delitos de Trânsito com vítimas, na Vara da Fazenda e Registros Públicos, na 3ª Vara Cível Residual e na Vara de Cartas Precatórias Cíveis, onde permaneceu até a promoção ao cargo de desembargador, em fevereiro de 2007.

Governador prestigia posse da nova presidência do Tribunal de Justiça

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-