20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governadores do Centro-Oeste decidem criar entidade para promover a região

- Publicidade -

03/07/2015 16h08 – Atualizado em 03/07/2015 16h08

Chamada de Movimento Brasil Central, a entidade faz parte de uma agenda de desenvolvido definida pelos governadores

Fonte: Portal Brasil

Governadores dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal decidiram fundar uma entidade interestadual Movimento Brasil Central. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (3) no Fórum de Governadores do Centro-Oeste, em Goiânia.

De iniciativa do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), Mangabeira Unger, o objetivo do bloco é utilizar a agenda comum para impulsionar o desenvolvimento e empreendedorismo baseada nas vantagens competitivas com foco na agropecuária, industrialização, logísticas e educação. “Encaro esta iniciativa com um entusiasmo imenso, não como ministro, mas como cidadão”, disse Mangabeira.

O bloco elaborou um documento que define metas para o desenvolvimento da região central do País e cria dois instrumentos para a ação: o Fórum dos Governadores do Brasil Central e a entidade Brasil Central, uma instituição de controle exclusivo dos governadores do Centro-Oeste, com a inclusão do estado de Tocantins. A entidade tem por objetivo orientar e financiar as políticas de desenvolvimento de nossa região.

Os governadores defendem que o Centro-Oeste foi a região que apresenta maior dinamismo, sendo a que mais cresceu nos últimos dez anos, ao mesmo tempo em que apresentou a maior taxa de redução da pobreza.

Os participantes do evento também acertaram uma agenda de desenvolvido. Entre os pontos, será a repetição do fórum a cada dois meses, numa das capitais dos quatro estados, promover aprimorem a industrialização da Região, ações de desenvolvimento da educação, agropecuária, ciência e tecnologia. Os governadores também se comprometerem a unir esforços para o fortalecimento da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO).

Governadores do Centro-Oeste decidem criar entidade para promover a região

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-