15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Investimento em inovação eleva desenvolvimento de MS a outro patamar

- Publicidade -

31/07/2015 08h08 – Atualizado em 31/07/2015 08h08

Fonte: Fiems

O crescimento e a diversificação econômica de Mato Grosso do Sul passam necessariamente por investimentos e ações estratégicas para promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, com parcerias entre poder público, setor privado e instituições acadêmicas. Essa é a avaliação do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, que participou na manhã de hoje, juntamente com o secretário adjunto, Ricardo Senna, da 1ª reunião do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, evento realizado no auditório do Crea-MS e que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Presidência da República, Aldo Rebelo, do governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, “o investimento do governo do Estado, da iniciativa privada e das universidades em projetos de pesquisa, ciência e tecnologia é fundamental para que possamos ter condições de diversificar e promover uma nova economia para o Estado. É por meio da inovação que iremos atingir um outro patamar de desenvolvimento, que nos diferencie e nos torne efetivamente competitivos”, afirmou.

Durante o evento na manhã desta quinta-feira, o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e seu secretário adjunto, Ricardo Senna, foram empossados como membros do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul. A participação da Semade no Fórum “nos dá condições de fomentar a implementação de projetos que promovam o aumento da produtividade e da competitividade de negócios que podem impulsionar o desenvolvimento sul-mato-grossense”, avalia Senna, que também é membro do conselho de administração da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect-MS). Clique aqui para saber mais sobre a 1ª reunião do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul.

Lei do Bem

Na quarta-feira (29), o secretário adjunto da Semade participou do I Café Empresarial promovido pela Fundação Tuiuiú – instituição ligada à Universidade Católica Dom Bosco – no qual foi apresentada e discutida a chamada Lei do Bem (Lei 11196/2005), que estabelece incentivos fiscais à inovação tecnológica. “Mato Grosso do Sul tem um setor muito aquecido, um cenário favorável, mas temos de aprender a trabalhar em parceria. Quanto mais atores envolvidos, mais cresceremos”, disse a superintendente da Fundação Tuiuiú, Neila Farias Lopes.

O Café Empresarial contou com a presença do coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que incentivou os empresários e autoridades a conhecerem e a participarem do programa de incentivos fiscais do Governo federal, apontando e destacando onde incidem os benefícios da Lei do Bem.
– See more at: http://www.fiems.com.br/noticias/investimento-em-inovacao-eleva-desenvolvimento-de-ms-a-outro-patamar-avalia-secretario/19123#sthash.9nbsvv0a.dpuf

Investimento em inovação eleva desenvolvimento de MS a outro patamar

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-