18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Legados da Copa e Olimpíadas serão tema de debate no Museu do Futebol

- Publicidade -

30/08/2014 10h46 – Atualizado em 30/08/2014 10h46

Fonte: Brasil de Fato

A Copa do Mundo acabou para a Seleção Canarinho com desastrosos 10 gols sofridos nos últimos dois jogos. Uma crise se instalou dento do campo questionando-se, desde o calendário do nosso futebol até o nosso, antes inquestionável, dom de formar craques.

Fora de campo, ficou a imagem de um povo hospitaleiro, mas também cenas de violências das Polícias Militares em todo o Brasil contra manifestantes e questões sobre o que ficará para o país. E nos Jogos Olímpicos, o que será diferente?

Para analisar o legado da Copa e o que está por vir nas Olimpíadas de 2016, os colaboradores do livro O Brasil em Jogo: o que fica de Copa e das Olimpíadas?, participarão de um debate no Museu do Futebol, em São Paulo, na próxima terça-feira (2).

O jornalista Juca Kfouri, o urbanista João Sette Whitaker Ferreira, o antropólogo José Sérgio Leite Lopes e o sociólogo Bernardo Buarque de Hollanda debaterão os aprendizados que o futebol e a sociedade brasileira podem tirar da experiência da Copa do Brasil.

A coletânea de ensaios traz perspectivas variadas sobre o papel contraditório do esporte na sociedade brasileira e na construção da identidade nacional, os impactos urbanísticos e as transformações dos megaeventos esportivos ao longo da história.

Debate | Copa 2014: O que fica para o futebol brasileiro?
com Juca Kfouri, João Sette Whitaker Ferreira, José Sergio Leite Lopes e Bernardo Buarque de Hollanda
02/09 | terça-feira | 19h30
Museu do Futebol | Auditório Armando Nogueira
Praça Charles Miller, S/N, Estádio do Pacaembu, São Paulo – SP
Evento gratuito | Senhas serão distribuídas meia hora antes.

Legados da Copa e Olimpíadas serão tema de debate no Museu do Futebol

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-