22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Maio da Diversidade encerra com palestras em Dourados e na Capital

- Publicidade -

28/05/2015 16h35 – Atualizado em 28/05/2015 16h35

Fonte: Noticias MS

Campo Grande (MS) – Encerrando as atividades do Maio da Diversidade 2015, o Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo) órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) promove palestra em Seminário de Educação, Gênero e Diversidade Sexual, nesta sexta-feira (29) nos municípios de Campo Grande e Dourados.

O Seminário é voltado aos universitários, técnicos administrativos e professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e tem por objetivos promover a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as questões de gênero, diversidade sexual e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente universitário.

Serão proferidas palestras com o tema “Gênero e sexualidades na universidade: diálogos (im)pertinentes?” pela professora Dayana Brunetto Carlin dos Santos da Universidade Federal do Paraná.

Em Campo Grande a palestra acontece as 7h30, no Anfiteatro do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF). E em Dourados o evento é às 19h30, no Anfiteatro Central da UEMS.

Oficina em Três Lagoas

Em Três Lagoas, o CentrHo realizou na quarta-feira (27) Oficina Regional de Atendimento à População LGBT da região do Bolsão. A oficina contou com a participação de mais de 70 técnicos da rede socioassistencial, da Saúde e Educação, no Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase – Coração de Mãe).
O coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos disse que “essa oficina foi um ação exatamente produtiva e necessária para que os profissionais envolvidos no atendimento da população LGBT pudessem tirar suas dúvidas, e consequentemente, estar mais preparados para realizar esse atendimento”.

No período noturno foi realizada uma abordagem educativa com as transexuais e travestis profissionais do sexo com apoio da Polícia Militar e representantes locais da população LGBT.

Maio da Diversidade

O Dia Estadual de Combate à Homofobia é todo o dia 17 de maio, e em alusão a esta data, a Sedhast promoveu um calendário diverso, pontuado por atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

Maio da Diversidade encerra com palestras em Dourados e na Capital

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-