17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mais 175 pares de óculos foram entregues para a população em Amambai

- Publicidade -

23/05/2015 09h17 – Atualizado em 23/05/2015 09h17

Desde o início do programa, em menos de oito meses, a administração municipal entregou cerca de 680 óculos de grau para crianças, jovens, adultos e idosos.

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – Colocar fim ao sofrimento de pessoas que têm algum problema de visão, mas que não conseguem comprar óculos. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Amambai, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e SMS (Secretaria Municipal de Saúde), entregaram na sexta-feira (22), 175 pares de óculos para estudantes beneficiados pelo programa “Saúde na Escola”, além de pessoas devidamente cadastradas pela secretaria municipal de Saúde, que procuraram espontaneamente pelo programa.

Com a entrega realizada nessa tarde de sexta-feira, a administração municipal totalizou a quantidade de 680 pessoas contempladas através do atendimento, que engloba alunos que fazem parte da Reme (Rede Municipal de Ensino) – 40%; e pessoas devidamente cadastradas pela secretaria municipal de Saúde, que procuraram espontaneamente pelo programa – 60% dos contemplados, das quais 10% são da área indígena do município.

Todos os contemplados foram examinados previamente pelo oftalmologista Dr. Hélio Gasparini e sua equipe, que, somente depois da consulta, atestaram a necessidade de uso do óculos.

Para o secretário municipal de Gestão, Rodrigo Selhorst, que discursou durante a entrega dos óculos, “é uma imensa alegria para nós estarmos realizando a entrega desses óculos para a população. Ficamos satisfeitos ao perceber que, enquanto gestão, estamos conseguindo cumprir o papel que nos é confiado: o de atender a população com dignidade e proporcionar a promoção da saúde plena aos moradores do município”, observou.

A secretária municipal de Educação, Vera Lorensetti, vê o programa como um colaborador para o ensino de qualidade. “O ato de fornecer os óculos de grau para as crianças auxilia muito na educação, pois todos sabemos o quanto é difícil absorver o que é lecionado, quando não se enxerga adequadamente”, pondera. “todos os alunos da Reme que estavam na fila aguardando pelos óculos, foram atendidas. Grande parcela do sucesso na aprendizagem se deve ao programa, que ver a corroborar com a qualidade de ensino dos nossos alunos”, pontuou Vera Lorensetti.

Carlinhos do Nascimento, vereador em Amambai, ressaltou que o programa reflete na seriedade e dedicação com que a administração tem tratado a população. “É um trabalho de grande importância, tendo em vista o número considerável de pessoas atendidas pelo programa (cerca de 680). Dessa forma, a administração vem conquistando cada vez mais o respeito e a confiança não só da população, que sabe que pode contar com os nossos gestores, mas também do governo do estado que, por acreditar no trabalho do prefeito Sérgio, por acreditar no consórcio da saúde, trouxe um braço da Caravana da Saúde para Amambai, o que nos proporcionou ainda mais melhorias no setor da saúde”, analisou o vereador;

O presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Bambil Marques, comemora a entrega: “é um momento de agradecimento e comemoração, pois o projeto tem levado qualidade de vida principalmente às nossa crianças, que agora tem a oportunidade de ler mais e melhor e, consequentemente, aprender com mais facilidade”, ressaltou. “É essencial essa mão amiga do poder público e nós, da Câmara de Vereadores, estamos à disposição do prefeito Sérgio para apoiar projetos como este, que só vêm a acrescentar para a população”, finalizou Jaime Bambil.

Sergio Barbosa, prefeito municipal, falou aos presentes sobre a realização do projeto e dos esforços da administração em proporcionar melhores condições de saúde para a população. “Apesar de ser um programa muito simples, é algo que muda significativamente a vida das pessoas contempladas. Vale ressaltar que nós só conseguimos realizar elas e outras melhorias na saúde do cidadão amambaiense graças à economia e controle nas contas públicas”, observou o prefeito.

O vereador Roberto Perez “Sangue Bom”, também esteve presente no ato de entrega e elogiou o projeto. “É fundamental que a administração invista na qualidade de vida da população. Nós, enquanto representantes do povo, ficamos muito contentes em saber que o prefeito Sérgio está preocupado com esse setor, que tanto precisa do nosso apoio”, falou.

A Prefeitura está realizando, além da ação referente às consultas oftalmológicas, cirurgias eletivas que englobam procedimentos cirúrgicos de cataratas, ginecológicas, vesículas, hérnia e ortopedia, viabilizadas através do “Consórcio da Saúde”, como é chamado o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Cone Sul de Mato Grosso do Sul), que atende também aos municípios vizinhos de Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.

A atual administração municipal tem mantido um plano de governo que transformou para melhor a área da saúde, com destaque para investimentos no Hospital Regional, onde são realizados atendimentos e cirurgias eletivas das mais diversas áreas.

Mais 175 pares de óculos foram entregues para a população em Amambai

O prefeito Sérgio Barbosa durante entrega de óculos à cidadã. Mais de 170 pessoas foram contempladas / Foto: Assessoria

Vera Lorensetti, secretária de Educação, entregando óculos para criança / Foto: Assessoria

Vereador Carlinhos entregando óculos a cidadã / Foto: Assessoria

Jaime Bambil, presidente da Câmara de Vereadores, entregando óculos para idosa / Foto:

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-