21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais 23 metroviários são readmitidos em São Paulo

- Publicidade -

02/10/2014 08h56 – Atualizado em 02/10/2014 08h56

Fonte: Brasil de Fato

O juiz Thiago Melosi Sória, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou nesta terça-feira (30) a readmissão de mais 23 dos 42 funcionários do Metrô de São Paulo que foram demitidos durante a greve de junho. Com a decisão, sobe para 35 o número de metroviários readmitidos – 33 por intervenção da Justiça.

Para o magistrado, não há provas de que os funcionários tenham cometido atos ilícitos que justifiquem as demissões por justa causa, conforme alegou o Metrô em telegramas enviados aos trabalhadores. Os metroviários devem receber comunicado da companhia informando sobre a readmissão em até cinco dias após a notificação da empresa, o que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (1), sob pena de multa diária de R$ 500 por empregado.

O presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino de Melo Prazeres Júnior, comemorou as readmissões. “É uma conquista muito importante para a categoria contra os desmandos do governador Alckmin e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Vamos lutar com toda a força para termos de volta os sete companheiros que ainda não foram reintegrados”, disse.

O Sindicato, após a demissão por justa causa de 42 trabalhadores, entrou com uma ação coletiva para a readmissão desses metroviários. Porém, a Justiça do Trabalho dividiu a ação em quatro processos. Logo após a greve realizada entre os dias 5 e 9 de junho deste ano, dois metroviários foram readmitidos e dez voltaram após liminar expedida em 27 de agosto.

Mais 23 metroviários são readmitidos em São Paulo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-