32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministro debate turismo e gastronomia na internet

- Publicidade -

20/08/2014 15h50 – Atualizado em 20/08/2014 15h50

Fonte: MTur

A rede será palco de uma saborosa discussão sobre turismo e gastronomia, às 9h30min desta quinta-feira (21). Com a participação aberta aos internautas, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, fala sobre a importância que a experiência culinária ganhou nas últimas décadas e como ela passou a ser um atrativo para os viajantes

A jornalista Luciana Barbo, blogueira e colunista de rádio, fará a mediação do encontro. Ela também participa com seus comentários, que resultam de uma experiência de mais de 10 anos cobrindo – e “experimentando”- o tema.

Especialista em culinária sertaneja, Ana Rita Suassuna ainda prepara, ao vivo, uma farofa de queijo de manteiga. Ana Rita é prima-irmã do escritor Ariano Suassuna, falecido no final de julho. Em 2010, lançou o livro Gastronomia Sertaneja – Receitas que Contam Histórias, que resgata receitas regionais e tradições sertanejas.

A gastronomia foi um dos itens mais bem avaliados pelos turistas estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Copa do Mundo, com 93,2% de aprovação. Além disso, a culinária vem ganhando importância no turismo brasileiro. Dados da Confederação Nacional de Turismo registram, por ano, 10 grandes encontros que reúnem chefs brasileiros e estrangeiros em restaurantes tradicionais no país. Os festivais regionais também estão cada vez mais numerosos.

“Ainda há um grande potencial a ser explorado na gastronomia, que não só atrai o viajante, como pode gerar renda para a comunidade e valorizar a cultura regional”, diz Vinicius Lages.

Ministro debate turismo e gastronomia na internet

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-