21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

MIS abre vagas para segundo módulo do Curso de Fotografia gratuito

- Publicidade -

16/04/2014 07h53 – Atualizado em 16/04/2014 07h53

Fonte: Da Assessoria

Campo Grande (MS) – O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início entre os dias 22 e 24 de abril, das 14h às 17 horas, ao segundo módulo do Curso de Fotografia. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 15 a 17 de abril pelo site www.misms.com.br. Para realizar o segundo módulo do curso é preciso ter uma câmera “semiprofisisonal” ou “profissional”.

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em 4 módulos de 10 horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução à Câmera Reflex (que será oferecido este mês); Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“A segunda parte do Curso trata das configurações avançadas de câmeras profissionais e semiprofissionais. Os conteúdo que iremos tratar são abertura do diafragma, controle de exposição e exploração do modo manual nas câmeras”, explica Adriano dos Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes do Curso.

Desde sua criação o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada. O Curso de Fotografia faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.

O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Serviço: O Curso de Fotografia – Introdução à Câmera Reflex acontece entre os dias 22 e 24 de abril, das 14h às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 15 a 17 de abril, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail [email protected].

MIS abre vagas para segundo módulo do Curso de Fotografia gratuito

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-