22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

O cabelo reflete o que você come. Saiba como utilizar isso a seu favor

- Publicidade -

02/08/2015 07h00 – Atualizado em 02/08/2015 07h00

Fonte: Bolsa de Mulher

As mulheres se sentem poderosas quando estão lindas e arrumadas, não é verdade? E o cabelo é sempre muito importante neste contexto. É como se nada estivesse no lugar certo quando ele está maltratado e desarrumado. Isso vale para os homens também, afinal, hoje, muitos deles são até mais vaidosos que elas. Por isso, é importante ficar atento. Os fios podem refletir a má alimentação.

O cabelo pode revelar a falta de alguns nutrientes. Uma alimentação desequilibrada, com deficiência de algumas vitaminas, afeta os fios. Sinais como opacidade, despigmentação e quebra são exemplos comuns de ausência de proteína e zinco. Então, como evitar ou tratar isso? Siga as dicas abaixo para deixar o cabelo forte e com muito brilho:

Proteína: como os fios são formados basicamente de queratina, para mantê-los saudáveis, é importante ingerir boas fontes proteicas como, carne, frango, peixe, ovos, por exemplo. A proteína também pode melhorar a hidratação do cabelo, estimular o crescimento, proteger o folículo capilar e combater o estresse oxidativo, prevenindo assim o envelhecimento.

Zinco: alimentos fontes deste mineral, como ostra, camarão, carnes magras, legumes, gérmen de trigo, raízes, amêndoas e castanhas, não podem ficar de fora do seu cardápio, já que também auxiliam na diminuição da queda de cabelo.

Hidratação: é fundamental para manter a superfície do fio íntegra e homogênea. A recomendação é beber três litros de água por dia.

Outras fontes: a falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6 também pode ser responsável pela queda do cabelo. Então, contra-ataque com fontes desses nutrientes em alimentos como brócolis e feijão, nozes, banana e aveia.

O cabelo reflete o que você come. Saiba como utilizar isso a seu favor

Manter uma alimentação rica em proteínas é um dos truques para ter o cabelo bonito./Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-