21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

OAB/MS convida candidatos para apresentação de propostas nesta sexta (19)

- Publicidade -

17/09/2014 16h05 – Atualizado em 17/09/2014 16h05

Fonte: OAB/MS

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Rodrigues, convidou, nessa semana, os candidatos ao governo do Estado para participarem da Sessão do Conselho Pleno, que acontece no dia 19, às 9 horas, no auditório da sede da OAB/MS, para apresentação de projetos.

Os itens elencados pela OAB/MS para comporem os projetos dos candidatos contemplam a situação do sistema carcerário no Estado, a morosidade no Poder Judiciário, a estrutura da Justiça Federal em MS, a criação do TRF 6ª Região, para abrigar os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, as condições de trabalho e remuneração da advocacia pública, a remuneração dos advogados dativos, o piso salarial dos advogados e aumento de duodécimo para Defensoria Pública.

“Nosso objetivo é saber dos candidatos quais são as propostas de trabalho, como serão implementadas, se há uma preocupação com os temas que elencamos, que refletem hoje as necessidades não somente da classe dos advogados, mas de toda a sociedade. Uma Justiça célere beneficia, acima de tudo, o jurisdicionado, o cidadão comum que busca, no profissional advogado, seus principais direitos”, disse Júlio Cesar.

Na apresentação, os candidatos terão prazo de 30 minutos para fazer exposições. O evento, que terá transmissão online em todo o Estado, será realizado na sede da OAB/MS, na Av. Mato Grosso 4.700, em Campo Grande. Mais informações no (67) 3318-4791.

OAB/MS convida candidatos para apresentação de propostas nesta sexta (19)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-