29.3 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

OAB/MS promove I Concurso Estadual de Oratória para Acadêmicos de Direito

- Publicidade -

30/06/2015 13h50 – Atualizado em 30/06/2015 13h50

Fonte: OAB/MS

No dia 28 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promove a final do I Concurso Estadual de Oratória para Acadêmicos de Direito. Organizado pela Comissão de Acadêmicos e Estagiários e de Apoio ao Estudante de Direito (CAEDI), a competição busca fomentar o exercício da oratória entre os estudantes. Os interessados devem procurar a coordenação do curso de Direito para fazer a inscrição.

Os cinco melhores classificados na final receberão premiação. Cada coordenação do cursos de Direito de todo o Estado ficará responsável por selecionar dois acadêmicos para concorrer na fase classificatória que leva até a final. Os nomes devem ser indicados pelas instituições de ensino até o dia 18 de agosto.

O discurso tem que ser inédito, de 5 a 7 minutos e de autoria própria. Os temas são: Combate à corrupção, Reforma Política, Questão indígena no Mato Grosso do Sul, Diminuição da maioridade penal, Acesso à justiça no Mato Grosso do Sul, Manutenção do Exame de Ordem e Direito Ambiental. A participação é gratuita. Todos os participantes receberão certificado.

Nessa segunda-feira (30), o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, recebeu os membros da Comissão, para acertar os detalhes do evento e preparar uma campanha que levará até as universidades o debate sobre a permanência do Exame de Ordem. “A qualidade dos serviços advocatícios que servem toda a sociedade está diretamente ligada ao Exame de Ordem. E é no banco da faculdade que os estudantes de Direito precisam se conscientizar e aderir à nossa campanha pela permanência desse instrumento”, destacou Júlio Cesar. O grupo, mais os membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, percorrerá as universidades com palestras e orientações.

Encontro – O evento integra as ações da CAEDI em favor dos estudantes do Direito. No mês outubro, acontece o Encontro Estadual de Acadêmicos de Direito de MS, que reunirá estudantes de todo o Estado e é organizado pela Comissão. O evento será sediado no auditório da OAB/MS com entrada gratuita. Na programação estão previstos ciclos de palestras, em que serão debatidos os temas mais atuais do Direito e do Ensino Jurídico.

OAB/MS promove I Concurso Estadual de Oratória para Acadêmicos de Direito

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-