27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Oficina de saúde para o homem busca conscientização de público jovem

- Publicidade -

28/07/2015 08h06 – Atualizado em 28/07/2015 08h06

Oficina de saúde para o homem busca conscientização de público jovem sobre cuidados

Fonte: Noticias MS

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) através da Gerência de Atenção ao Homem realiza nos dias 29 e 30 de julho a Oficina de Avaliação e Capacitação de Atenção Integral à Saúde do Homem. O evento acontecerá no auditório da Escola de Saúde Pública e reunirá coordenadores de atenção básica, técnicos das secretarias de saúde municipais e estadual, representantes do ministério da saúde e profissionais em saúde .

O objetivo do evento é debater as ações de saúde para o homem em temas prioritários como: Paternidade e Cuidado, Saúde Sexual e Reprodutiva, Doenças Prevalentes, Acesso e Acolhimento e Violência e Acidentes. Para a gerente estadual de atenção à saúde do homem, Maria Jesus Nasser Viana, a Oficina ampliará o debate à população jovem masculina, foco das ações de saúde atualmente.

“Há uma barreira cultural quando o homem tem que buscar exames de rotina. A Secretaria de Saúde vem tentando superar este impasse abordando com o jovem assuntos relacionados à saúde do homem. Uma das propostas é de que as orientações sejam feitas até durante o pré-natal em uma orientação aos pais, principalmente os jovens. É uma política elaborada pelo Ministério da Saúde e de extrema importância para que seja fortalecida a qualidade de vida masculina”, disse a gerente. “Se colocarmos em um ranking, as causas externas como acidentes, brigas são os fatores que afetam em primeiro lugar a saúde do homem. Seguido de doenças do aparelho circulatório e depois respiratório. A concentração de políticas de saúde para o público jovem é primordial para que a conscientização ocorra desde cedo, reduzindo os índices de doenças e até mortalidade registrada anualmente”, completou.

Ao todo 53 municípios participam das ações integrais de saúde para o homem em especial na faixa etária dos 20 a 59 anos, em um trabalho conjunto com outras gerências como saúde do idoso, rede cegonha, monitoramento da alimentação e saúde mental.

Oficina de saúde para o homem busca conscientização de público jovem

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-