22.7 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ovos de páscoa foram entregues a membros do Conviver de Amambai

- Publicidade -

01/04/2015 08h45 – Atualizado em 01/04/2015 08h45

Cerca de 200 ovos de chocolates foram entregues na manhã desta terça-feira (31)

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), mantém o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas Idosas, denominado Conviver.

Os membros do Conviver de Amambai receberam, nesta terça-feira (31), ovos de chocolate em comemoração à Páscoa, que será comemorada neste domingo (4).

De acordo com a coordenadora do Conviver de Amambai, Maria Salete Ribeiro, cerca de 200 ovos de chocolate cedidos pela administração municipal foram distribuídos aos idosos, que participam dos encontros semanais do grupo, que acontecem no Centro de Eventos da Prefeitura.

“Centenas de ovos de chocolate foram entregues aos membros do grupo. Nós acreditamos que comemorações como esta e momentos de interação entre os idosos sejam muito importantes para o fortalecimento de vínculos e no desenvolvimento da autonomia e sociabilidade do indivíduo. Por isso, periodicamente realizamos confraternizações, confraternizações e atividades de lazer que possibilitam essa interação”, explica Maria Salete.

O Conviver

O projeto que existe no município há quase duas décadas, é destinado aos idosos e tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos objetivando promover, apoiar e executar ações que implementem a Política Nacional do Idoso.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Eronildes Saldanha, qualquer pessoa acima dos 55 anos pode participar das atividades. “Todos os idosos estão convidados a fazer parte do grupo, que é um ponto de encontro e confraternização entre as pessoas”, comenta.

A Prefeitura de Amambai informa ainda que disponibiliza ônibus para o transporte dos idosos até o Centro de Eventos. Os pontos de parada do ônibus são: vila limeira (clube dos cabos), posto Limeira, capela são Vicente Palloti, rodoviária, São Luiz Tintas, Móveis Gazin, Florai,Polícia Militar e Carretão. O horário de saída é as 12 horas e o de retorno, as 16 horas.

Demais informações, entre em contato no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), através do telefone (67) 3481-5004.

A coordenadora do Conviver, Maria Salete Ribeiro, durante entrega do ovo de páscoa a um membro do grupo / Foto: Assessoria

A secretária municipal de Assistência Social, Eronildes Saldanha / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-