26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pagamento do 13° do HR foi viabilizado de Prefeitura de Amambai e Governo

- Publicidade -

22/12/2014 08h34 – Atualizado em 22/12/2014 08h34

A espelho do ano anterior, a Administração Municipal viabilizou, junto ao Governo do Estado, mais de 100 mil reais para o pagamento dos salários.

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – O Prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Périus, o Diretor do Hospital Regional de Amambai, Paulo Sérgio Catto, e o presidente da Sociedade Amigos de Amambai, Alcides Charão Mariano, estiveram em Campo Grande nesta quinta-feira (18) a fim de viabilizar recursos junto ao Governo do Estado para o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários do Hospital Regional de Amambai.

Ao todo, foram viabilizados pelo Governo Estadual, R$ 70 mil reais e uma contrapartida de R$ 40 mil reais de origem Municipal.

No mês de Novembro, os representantes do Hospital Regional estiveram na Prefeitura Municipal com o intuito de solicitar apoio por parte da administração em complementar os recursos para o pagamento do 13° salário, já que a espelho do ano anterior, a entidade continuava não possuindo condições financeiras de cumprir com a totalidade da folha.

A dificuldade com a folha de pagamento de funcionários é uma antiga batalha do Hospital. No ano de 2013, a Prefeitura Municipal também firmou junto ao Governo do Estado, parceria para complementar os recursos necessários e assim efetivar o pagamento do décimo terceiro da entidade, que hoje está acima de cem mil reais.

Na oportunidade, o Sérgio Barbosa, havia solicitado que a associação juntamente com a diretoria do Hospital, realizasse um levantamento do valor necessário, para que então a possibilidade em atender o pedido fosse avaliada de forma precisa. Diante desse levantamento, a Administração Municipal pode intervir, garantindo assim a viabilização dos recursos para a entidade.

Paulo Sérgio Catto, Sérgio Barbosa e o Governador André Puccinelli, durante evento em Campo Grande / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-