20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Para diretor da FAO, “Papa é um grande aliado no combate à fome”

- Publicidade -

20/11/2014 16h36 – Atualizado em 20/11/2014 16h36

Fonte: Rádio ONU

Segundo o diretor da agência da ONU para Agricultura e Alimentação, FAO, líderes religiosos de calibre internacional podem exercer um grande papel no combate à fome e à nutrição inadequada.

Falando a jornalistas na sede da FAO, em Roma, José Graziano da Silva comentou sua expectativa em relação ao discurso do Papa Francisco. O líder da Igreja Católica fala na Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição nesta quinta-feira.

Questão Moral

“Realmente a fome é também um tema moral, um tema que degrada a dignidade do ser humano. E o engajamento do Papa na luta contra a fome, contra o desperdício de alimentos tem sido uma constante. Eu já estive duas vezes com ele e nós sempre falamos de novos projetos e de como nós podemos trabalhar juntos para conseguir alcançar mais rapidamente esses objetivos. De modo que nós temos no Papa um grande aliado, além de um grande conselheiro.”

Além de participar do debate geral na plenária da FAO, o Papa Francisco irá falar separadamente com os funcionários da agência da ONU.

Funcionários

Segundo Graziano da Silva, a alta demanda para participar da cerimônia levou a FAO a sortear passes especiais para os funcionários terem acesso ao encontro.

A Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição é uma iniciativa da FAO com a Organização Mundial da Saúde, OMS. O evento segue até sexta-feira.

José Graziano da Silva. Foto: FAO/Alessandra Benedetti

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-