21.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Parceria viabilizará ambulatório para tratamento de hemofilia

- Publicidade -

30/07/2015 08h15 – Atualizado em 30/07/2015 08h15

Parceria entre Hemosul e Hospital Regional viabilizará ambulatório para tratamento de hemofilia

Fonte: Noticias MS

Campo Grande (MS) – Uma parceria entre o Hemosul e o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) poderá viabilizar a criação do ambulatório de hemofilia do Estado. O projeto vem sendo o tema principal das discussões sobre o tratamento da hemofilia em Mato Grosso do Sul, visando oferecer um tratamento de qualidade e atenção mais específica para os pacientes.

O assunto vem sendo analisado desde o último encontro entre representantes das duas instituições e representantes da Federação Brasileira de Hemofilia no dia 16 de julho, onde foram discutidas as viabilizações técnicas, a designação de equipes multidisciplinares para o atendimento aos pacientes hemofílicos e análises laboratoriais.

Tanto o Hemosul como o Hospital Regional contam com a parceria da Federação Brasileira de Hemofilia para o desenvolvimento do projeto através do planejamento e execução das etapas necessárias para a construção do ambulatório.

Para a diretora do Hemosul, Marli Terezinha Micharki Vavas, a criação de um ambulatório com especialidade em hemofilia representará um salto na qualidade dos serviços de saúde prestados aos pacientes sul mato-grossenses. “Será um avanço significativo a implantação de um ambulatório de hemofilia em Mato Grosso do Sul. É um projeto que terá o total comprometimento das instituições de saúde para a sua realização”, afirmou a diretora.

Parceria viabilizará ambulatório para tratamento de hemofilia

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-