28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pontes e estradas rurais são danificadas com as chuvas em Amambai

- Publicidade -

07/07/2015 20h30 – Atualizado em 07/07/2015 20h30

Na cidade, a região da vila Cristina foi bastante afetada com a incidência das chuvas

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Várias pontes, bueiros e trechos das estradas vicinais foram danificados em decorrência das fortes chuvas que caíram no município de Amambai nos últimos dias.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Éder Espindola, a prefeitura, em parceria com a Agesul, tem procurado garantir o transporte escolar e a trafegabilidade nos locais. “Estamos com uma equipe permanente fazendo os serviços possíveis de serem realizados. A incidência das chuvas na quinta e sexta-feiras atingiram mais de 200 milímetros e tem inviabilizado a execução dos serviços”, comenta o secretário.

Os principais problemas apontados pelo secretário são as erosões causadas nas cabeceiras das pontes e a formação de lagoas nas estradas. Seis pontes foram danificadas e duas levadas pela correnteza das águas.

Ainda, segundo o secretário, as regiões mais afetadas são as estradas localizadas nas regiões do Bila, da Fazenda Cascavel e na estrada das pontes, que dá acesso ao município de Coronel Sapucaia. Quatro fazendas estão com acessos interditados.

O município de Amambai tem cerca de 1.600 quilômetros de estradas vicinais.

Cabeceira de ponte danificada sobre o rio Ijoguy, na região da fazenda Alexandria / Foto: Arquivo/Sec. de Obras

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-