27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai realiza II Seminário da Agricultura Familiar

- Publicidade -

16/09/2014 17h57 – Atualizado em 16/09/2014 17h57

Prefeitura de Amambai realiza o II Seminário da Agricultura Familiar na sexta-feira, dia 19

Com os objetivos de formar e incentivar agricultores familiares a produzirem mais e melhor, o seminário vai detalhar o procedimento que a agricultura familiar é inserida no programa de alimentação escolar.

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – A prefeitura de Amambai, através das secretarias municipais de Agricultura (Seagri), Educação (Semed) e de Indústria e Comércio, realizam na sexta-feira (19), o II Seminário da Agricultura Familiar, com o tema “Agricultura Familiar e Merenda Escolar, um bom negócio para todos”.

Com início às 8h30, no Centro de Eventos da Prefeitura (antigo Alphaville), o seminário tem como público-alvo pequenos agricultores que fornecem seus produtos para a prefeitura local, além daqueles que têm interesse em fornecê-los.

Tendo o objetivo de capacitar e incentivar os agricultores familiares a produzir com mais qualidade e com foco no fornecimento para a merenda escolar do município, o seminário está com as inscrições abertas através da Seagri, pelo telefone 3481-2205. As vagas são ilimitadas e os interessados podem se inscrever até mesmo na portaria, durante a abertura do seminário.

Francielle Perini Zanatta, nutricionista vinculada à Semed, descreve a importância da capacitação na alimentação dos alunos da rede pública municipal. “Um dos objetivos centrais do seminário é o incentivo à alimentação saudável, além de estimular os agricultores a produzir um alimento com maior cuidado, da maneira correta. Proporcionando esse incentivo inicial, a capacitação vai de encontro com o resultado final, que são produtos de boa qualidade, melhorando o valor nutricional da merenda escolar do município”, destaca.

Dentro do programa de alimentação escolar, existe a valorização de uma alimentação saudável, que engloba produtos como hortaliças, verduras, frutas, entre outros alimentos de produção agrícola. Tal implementação traz resultados, não só alimentares, mas também econômicos para o município.

“O aumento dos produtos oriundos da agricultura familiar na merenda escolar, além do foco nutricional, tem por objetivos fomentar o desenvolvimento local e atender às exigências do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que exige que pelo menos 30% do valor repassado para a alimentação escolar seja investido em produtos de agricultura familiar”, pondera a nutricionista Lívia Maria Pereira, também vinculada à Semed.

O seminário vai acontecer na sexta-feira, dia 19, a partir das 8h30Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-