20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Amambai entrega óculos para a população

- Publicidade -

24/01/2015 09h32 – Atualizado em 24/01/2015 09h32

Em quatro meses, mais de 400 pessoas foram contempladas pelo atendimento oftalmológico

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e SMS (Secretaria Municipal de Saúde) realizou, nessa sexta-feira (23), a entrega de 73 pares de óculos para a população. Dessa forma, totalizou a quantidade de 401 pessoas contempladas através do atendimento, que engloba alunos que fazem parte da Reme (Rede Municipal de Ensino) – 40%; e pessoas devidamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Saúde, que procuraram espontaneamente pelo programa – 60% dos contemplados.

Para o Secretário Municipal de Gestão, Rodrigo Selhorst, que discursou durante a entrega dos óculos, “é uma imensa alegria para nós estarmos realizando a entrega desses óculos para a população. Ficamos satisfeitos ao perceber que, enquanto gestão, estamos conseguindo cumprir o papel que nos é confiado: o de atender a população com dignidade e proporcionar a promoção da saúde plena aos moradores do Município”, observou.

Carlinhos do Nascimento, vereador em Amambai, ressaltou que a importância do programa é ainda maior do que o imaginado, pois traz aos contemplados uma qualidade de vida muito diferente da que seria sem o uso dos óculos. “Nós sabemos que é de grande dificuldade para a maioria da população conseguir uma simples consulta oftalmológica e hoje o Município tem oferecido um atendimento de qualidade, através do Dr. Roberto Gasparini e sua equipe que vem mensalmente ao Município, realizar as consultas e encaminhamentos necessários para dar continuidade aos atendimentos”, ressaltou Carlinhos, que no ato representou o presidente da casa de vereadores, Jaime Bambil.

O Vice-Prefeito Municipal, Dr. Edinaldo Bandeira, aproveitou do momento para informar a população de que já foram realizadas, dentro de quatro meses, 505 consultas médicas, dos quais 219 foram encaminhados para a realização de exames mais complexos e 401 pessoas foram contempladas com os óculos. Dr. Bandeira representou o Prefeito Sergio Barbosa, que nesta sexta-feira esteve em viajem à Campo Grande para tratar de assuntos de interesse do Município.

A Prefeitura está realizando, além da ação referente às consultas oftalmológicas, cirurgias eletivas que englobam procedimentos cirúrgicos de cataratas, ginecológicas, vesículas, hérnia e ortopedia, viabilizadas através do “Consórcio da Saúde”, como é chamado o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Cone Sul de Mato Grosso do Sul), que atende também aos Municípios vizinhos de Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.

A atual Administração Municipal tem mantido um plano de governo que transformou para melhor a área da saúde, com destaque para investimentos no Hospital Regional, onde são realizados atendimentos e cirurgias eletivas das mais diversas áreas.

Vice-prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, durante entrega de óculos para moradora do município / Foto: Divulgação

Autoridades estiveram entregando óculos para pacientes / Foto: Assessoria

Vereador de Amambai, Carlinhos (PPS), entregando óculos para beneficiada no programa / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-