14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Procurador do Estado participa de solenidade representando o Governador

- Publicidade -

01/07/2015 13h26 – Atualizado em 01/07/2015 13h26

Fonte: Assessoria

O Procurador do Estado Jucelino Oliveira da Rocha participou na última sexta-feira (26.06.2015, às 15:00 horas) da solenidade de inauguração do prédio do novo Fórum da Comarca de Coxim, representando o Governador do Estado, Dr. Reinaldo Azambuja.

O procurador Jucelino Oliveira, destacou, em seu discurso, que se sentia honrado em representar no evento o Chefe do Poder Executivo Estadual,especialmente por ser cidadão natural da “terra do pé-de-cedro”, como é conhecida Coxim. E também porque, na qualidade Presidente da Subseção da OAB em Coxim, participou de forma direta de todo o processo que culminou no convencimento do Tribunal de Justiça em construir um prédio novo para o Judiciário na cidade.

Em sua avaliação, com a obra, o Poder Judiciário Estadual reconhece a importância e necessidade de melhor aparelhamento, dando mais acessibilidade para aqueles que precisam da Justiça, especialmente idosos, deficientes, gestantes, que agora terão acesso a qualquer parte das dependências do fórum sem o uso de escadas ou ajuda de terceiros.

“Com certeza estão contribuindo para trilhar a região no caminho do desenvolvimento, pois também como administradores sabem da importância do planejamento das ações a serem desenvolvidas, mesmo na função atípica do Poder Judiciário, o que é fundamental para o crescimento deste município e do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Jucelino também destacou que ações dessa natureza são fundamentais para contribuir com o crescimento de qualquer cidade, porque trazem oportunidades de novos postos de trabalho, prestação mais célere da justiça, acessibilidade, segurança de magistrados e servidores, por isso, o governo sempre será parceiro naquilo que for possível, porque está sensível e comprometido na busca de soluções para os problemas do Estado.

E que a região tem potencial para crescer. “E o Governo do Estado está apoiando e dando incentivo diferenciado por regiões, inclusive para Coxim. Para nossa alegria, o Poder Judiciário, na sua área de competência, está fazendo o mesmo, também está prestando esse relevante benefício, muito importante para que possamos impulsionar essa região, como dito, criando mais possibilidade de postos de trabalho, com mais servidores, fato que paralelamente cria mais renda e desenvolvimento para a região norte do Estado”.

O procurador lembra que a interiorização dos principais serviços é uma das metas do governo do Estado, que fica feliz porque o Judiciário também tem seguido com esta intenção de se aproximar cada vez mais da população. “Queremos ver o Estado todo dessa forma, parceiro das instituições, inclusive do Judiciário, garantindo aos cidadãos o acesso aos seus direitos com dignidade, agilidade, segurança e atendimento de qualidade, possibilitando maior estímulo ao cidadão de hoje para que vá na busca de seus direitos fundamentais, gerando qualidade de vida e esperança de um futuro melhor para si e as para as futuras gerações”.

Para Dr. Jucelino, a obra marcará novos tempos para os jurisdicionados e a partir de agora a comarca de Coxim contará com moderna estrutura de salas, gabinetes, cartórios, que abrigarão as varas locais com competência cível e criminal, além do Juizado Especial Adjunto. “Representa, sem dúvida nenhuma, um grande marco para a sociedade local, regional e para a Justiça de Mato Grosso do Sul”.

Procurador do Estado participa de solenidade representando o Governador

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-