23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Publicidade no interior, os desafios e superação da Jireh

- Publicidade -

01/07/2015 16h05 – Atualizado em 01/07/2015 16h05

Fonte: Papo de Job

Você já imaginou como é ser publicitário em uma cidade pequena? Não?! O Papo hoje traz uma agência que precisa se desdobrar não só na criação de campanhas inteligentes, mas também na conscientização dos clientes sobre publicidade.

Na maioria das cidades do interior é preciso mostrar o que é publicidade e o que ela pode fazer pelo negócio de cada empresário. Além das limitações de cultura publicitária e de verba, o interior não conta com muitas opções de veículos de comunicação, nem com disponibilidade de muitos profissionais qualificados. E é nesse cenário cheio de desafios que a Jireh Comunicação e Marketing está escrevendo sua história. A agência fica em Amambai (minha terrinha), uma cidade no sul do estado, com população de quase 35 mil habitantes.

O Papo foi com a ousada proprietária da Jireh, Lola Mariano, que nos conta como consegue superar as dificuldades e escrever uma história com muitos cases de sucesso.

Papo: Como surgiu a Jireh? Há quanto tempo?
Lola: A agência completa 7 anos em outubro deste ano, ela surgiu de um desejo muito grande de ter um negócio próprio que fosse inovador, com foco em resultados e com um atendimento personalizado. A agência começou em Campo Grande, veio para Amambai e deu super certo.

Papo:Vocês fazem trabalhos on-line e off-line?
Lola: Sim, os dois com planejamentos e ótimos resultados. Nós trabalhamos com consultoria em marketing, onde analisamos todos os processos da empresa para criar um planejamento completo, criamos a propaganda e também acompanhamos analisando os resultados. Isso faz toda a diferença para as empresas, pois muitos têm as ideias, mas não conseguem colocá-las em prática e acabam só gastando e não investindo.

Papo: Quais os desafios da publicidade no interior?
Lola: O primeiro desafio foi quando chegamos não existia essa cultura em lidar com agências, então foi difícil a aceitação, até mesmo dos veículos de comunicação rsrs, porém tivemos alguns clientes carro-chefe que acreditaram em nossa “loucura” em querer cobrar para criar algo que as gráficas faziam e seus sobrinhos davam ideias. Os que acreditaram tiverem resultados e indicavam, pois nossos serviços são pautados em pesquisas, estudados e tem muita dedicação. O segundo desafio foi a mão-de-obra.

Jireh Comunicação e MKTPapo: A busca por profissionais pra trabalhar na euiqpe Jireh é difícil?
Lola: Muito. Mas graças a Deus, hoje estamos formando nossa equipe, ensinando, oferecendo cursos personalizados e tendo muita paciência, pois sabemos que é uma dificuldade em nossa região. Mas amo nossa equipe, são pessoas muito especiais.

Papo: Como foi pra vocês vir à capital como finalistas do prêmio Morena?
Lola: Emocionante, ficamos muito felizes, pois nos vimos entre os maiores anunciantes e agências do estado e isso nos deu muito gás para querer aprender mais e mais. Creio que Deus tem nos colocado em lugares altos, tem nos abençoado muito e só temos a agradecer, além Dele, nosso cliente, o Supermercado Sol de Ponta Porã, que sempre confia em nossos trabalhos.

Eu adorei conhecer a história da Jireh e saber que tem gente levando o profissionalismo da publicidade para lugares além dos principais centros. Parabéns equipe Jireh!

Publicidade no interior, os desafios e superação da Jireh

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-